Cortes estilosos para cabelos crespos e cacheados

0
1476

Você é cacheada ou crespa e está querendo mudar o visual? Então, saiba que existe uma variedade de opções para você escolher o seu novo corte! Convidamos a cabeleireira Simone Batista, do Instituto de Beleza Simone Batista Beautiful Hair, para te dar algumas dicas.

Você está à procura de um corte arrebatador para o seu cabelo crespo ou cacheado, mas não consegue encontrar nenhuma opção adequada? Calma! Em outras palavras, existem, sim, cortes perfeitos para o seu tipo de cabelo.

De acordo com a cabeleireira Simone Batista, do Instituto de Beleza Simone Batista Beautiful Hair, cabelos crespos, cacheados e ondulados podem, sem dúvida, receber um corte sofisticado, ousado e libertador.

Contudo, a profissional destaca que os cabelos cacheados e crespos apresentam o fator encolhimento e, se este não for respeitado, o resultado pode não ser satisfatório. Por isso, ao decidir cortar as madeixas, busque o auxílio de um profissional da área que entenda de fios com curvatura.

Dicas de cortes para cabelos cacheados e crespos

A mulher cacheada pode abusar dos cortes chanel de bico, long bob, o famoso corte Joãozinho e o corte curto formando um black power super definido. Bem despojado.

Corte de cabelo estilo “chanel de bico”.

Também pode abusar do corte em camadas, repicado degradê.

Simone lembra que, quando fala em cortes em camadas, logo escuta a pergunta: precisa ter cabelos longos para fazer um corte em camadas? A resposta é não necessariamente.

De acordo com a profissional, dependendo da linha de corte, o efeito repicado pode apresentar resultados diferentes.
Corte de cabelo estilo “long bob”.

Por exemplo, um corte realizado na linha horizontal garantirá volume aos fios em cabelos cacheados curto; um corte repicado longo realizado na vertical irá favorecer leveza aos cachos e crespos; já se a linha de corte desejada for diagonal, o resultado será de mais movimento aos fios. 

Além disso, a profissional lembra que o corte em camadas favorece a definição dos cachos e possibilita a finalização queridinha do momento: fios jogados para uma das laterais da cabeça.

Corte estiloso para cacheadas

As cacheadas que estão em busca de um corte estiloso e ao mesmo tempo prático podem apostar no comprimento mais curto. Do Joãozinho ao bob hair, não faltam opções para valorizar os cachos e deixar o visual mais leve e fresquinho.

Simone Batista ressalta, porém, que mesmo os fios mais curtinhos exigem cuidados especiais e uma atenção maior na hora de finalizar. 

A dica que a profissional deixa para vocês, crespas e cacheadas, é deixar sempre na prateleira do seu banheiro o borrifador day after para a finalização diária.

Cuidados para manter o penteado

“Cabelos crespos e cacheados, digamos que não devem ser incomodados após a belíssima finalização dos cachos”, aconselha a cabelereira Simone Batista.

A profissional indica o uso de um bom reparador de pontas no dia a dia. Atenção: reparador de pontas e não óleos capilares. 

Ela lembra que óleos são indicados apenas para umectacao e nutrição. Para manter os cabelos arrumados e definidos no seu dia a dia, use gelatinas efeito day after. Além disso, evite passar as mãos espichando os caracóis para baixo o tempo todo.

Além disso, Simone aconselha usar toucas de cetim ao dormir. E a fronha também deve ser de material semelhante. Dessa forma, evita-se que as madeixas fiquem com excesso de friz e indefinidos.

Dicas extras

De acordo com a cabeleireira Simone Batista, o ideal é que a higienização seja feita dia sim, dia não, no mínimo. Isso vai ajudar a prevenir o ressecamento, fazendo com que a oleosidade natural tenha mais tempo para agir nas madeixas.

Mas o que pode se fazer durante esse intervalo para arrumar os fios é, ao invés de lavar ou molhar os cabelos que ainda estão limpos, recorrer ao umidificador de cachos day after ou até mesmo a uma gelatina líquida enriquecida em óleos nutritivos para, como resultado, dar aquele up no visual.

Para tanto, de acordo com a profissional, basta dar algumas borrifadas – cerca de a 15 centímetros de distância dos fios – e algumas amassadinhas de baixo para cima para que os cachos sejam reavivados. Além de ajudar na definição, o produto controla literalmente o frizz. A definição dura mais tempo também.

Em suma: que dicas maravilhosas! Então, o que você achou de tantas opções? Vai adotar algum desses cortes? É provável que sim! Conta para a gente nos comentários!