Com qual frequência eu devo lavar os cabelos? Ozana te conta!

0
470

Parece trivial e óbvio, mas nem todo mundo sabe o quanto é importante lavar o cabelo e o que acontece quando não fazemos isso corretamente e com regularidade.

O receio generalizado de que lavar o cabelo em demasia pode danificar os fios leva muitas pessoas a adiar a lavagem do cabelo o máximo possível.

Mas qual é a frequência certa?

Como em todas as coisas, é preciso haver um equilíbrio: o ideal é lavar as madeixas 2 a 3 vezes por semana, se o cabelo estiver “normal”.

No caso de cabelos oleosos, lave os fios todos os dias. Mas use produtos de cabelo de qualidade.

O que acontece se eu negligenciar a higiene do cabelo?

O couro cabeludo, como o resto da pele, é equipado com glândulas sudoríparas e óleos naturais para manter a hidratação.

Portanto, a formação de bactérias e toxicidade é inevitável, pois os cabelos são feitos de fibras.

O acúmulo de óleos, células mortas e sebo no couro cabeludo pode levar à formação de “pelos encravados”, devido aos poros entupidos.

Para evitar tudo isso, além de lavar o cabelo, aconselho a fazer uma limpeza profunda de tempos em tempos com uma esfoliação específica para o couro cabeludo, a fim de eliminar células mortas e estimular a circulação sanguínea.

Lave o cabelo em um ambiente profissional

Você também não acha que 20 reais a cada mês ou apenas em mudanças de estação, como primavera e outono, são bem gastos para a saúde do seu cabelo?

Nada como ter os fios lavados por quem entende do assunto.

Você pode encontrar este serviço no Show de Cachos. Ele dura apenas 15 minutos e o seu cabelo fica livre de todas as impurezas. Sensacional, não é?

Você ainda tem alguma dúvida sobre lavagem de cabelo? Conta para mim nos comentários!