Régis Morelly: como escolher a cor dos cabelos sem chance de errar

0
558

Todos nós sabemos que manter a cor dos cabelos e ao mesmo tempo preservar a saúde dos fios não é tarefa fácil, não é mesmo?

Pois é.                                                                                      

Você quer manter a cor por mais tempo sem descuidar da saúde dos fios? Então se liga nessas dicas valiosas para você que deseja arrasar com cabelos coloridos ou com mechas.

Como manter os cabelos coloridos saudáveis

Para você que vai fazer a raiz do cabelo com coloração, o ideal é realizar o retoque a cada 15 ou 20 dias.

Sempre após o procedimento é importante fazer uma hidratação, uma vez que algumas colorações ressecam mais a fibra capilar e outras menos, no entanto nunca deixam de agredi-la.

As pessoas que têm algum tipo de alergia ou cabelos frágeis devem fazer uso de tonalizantes. Mas é importante lembrar que eles duram em torno de 10 a 12 lavagens.

Como escolher a cor dos cabelos

Outra tarefa difícil é o profissional acertar de primeira na cor que a cliente deve usar. Por isso, é necessário realizar uma análise antes, além de manter um bom diálogo com a cliente.

Outra dica importante é conscientizar a sua cliente que nem sempre a cor que está na caixinha da coloração é a mesma cor que vai ficar nos cabelos, pois os fios têm melaninas predominantes e em alguns casos os fios têm facilidade de clarear e escurecer, enquanto outros não.

Para escolher a cor certa para as madeixas, também é necessário um trabalho de visagismo, pois nem todas as cores ficam boas para todos os tons de pele.

Em alguns casos, tons escuros demais podem envelhecer ou rejuvenescer as pessoas, assim como tons claros demais.

Por isso, use sempre como base o visagismo. Faça uma análise dos cabelos e tons de pele das suas clientes e, em conjunto com ela, chegue a um consenso do que ficará melhor para ambos.

Cuide bem dos seus cabelos coloridos

Uma dica valiosa para cuidar dos cabelos coloridos é procurar kits de manutenção adequado para a química que você tem nos cabelos.

Use bons produtos recomendados pelo seu profissional hair, e não qualquer um que você compra no supermercado ou farmácia.

Afinal, produtos de linha profissional tem qualidade superior se comparados àqueles comprados em qualquer lugar por aí.

Quando se trata de cabelos com luzes ou mechas, como costumamos falar, os cuidados devem ser ainda mais rigorosos.

O ideal, além de usar os produtos corretos, é a cliente fazer visitas ao salão de beleza a cada 15 ou 20 dias para tonalizar as mechas, pois com a ação do tempo acontece o fenômeno que chamamos de saturação da cor, em que as madeixas ficam agredidas, sem vida e sem cor.

Além disso, o ideal é que, sempre no período antes de retocar as madeixas, seja realizada hidratações mais profundas visando a recuperação da fibra capilar, internamente e externamente.

Nunca deixe fora da bolsa o protetor térmico, de preferência os que oferecem proteção contra os raios solares, pois eles também protegem os cabelos da água das praias e piscinas, evitando a oxidação dos pigmentos naturais ou artificiais presentes na fibra capilar.

Qual o tom ideal de cabelo para as suas clientes?

Sempre me perguntam isso: qual o tom de mecha ideal para as suas clientes? A minha resposta é: o tom que ela quiser e se sentir bem.

Porém, com base no visagismo e no tom de pele, que não fuja muito do mais natural possível, pois, como já disse, alguns tons podem rejuvenescer, enquanto outros fazer com que a pessoa aparente muito mais idade do que realmente tem.

Com base nisso, você é mulher, você é diva, você é poderosa e pode arrasar na cor dos cabelos com a qualidade de vida saudável que eles merecem!

Em todas as fases da sua vida, arrase e desperte todas as mulheres que existem dentro de você.

E nunca se esqueça: quem gosta e quer mudar, sempre também tem que cuidar, e cuidar, e cuidar, das madeixas.

Seja poderosa e arrase. Beijos de luz, Régis Morelly.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here