Viviane Marins: descubra como manter o corpo saudável durante as festas e férias de verão

0
1369

Quer manter o corpo saudável durante as férias de verão? Então pegue essas dicas do Coach de Emagrecimento Vespasiano Farias!

Com tantos pratos saborosos e principalmente calóricos, é difícil manter a dieta em dia no projeto verão, né mesmo?

E para te ajudar nessa missão, fui bater aquele papo saúde com o Coach de Emagrecimento Vespasiano Farias, e ficou muito claro que não há como ter uma vida plena se não houver uma mente e corpo na mesma sintonia!

Isto é, corpo e mente saudáveis. E ele explica: “existem várias coisas que podemos fazer para não passarmos da conta nas festas e período de férias”.

Bora lá saber quais são?                 

Tudo está na mente!

Vespasiano explica que a maioria das pessoas que hoje tem sobrepeso é por algum distúrbio psicológico, e existem muitos, mas o que mais acomete seus clientes até hoje tem sido a ansiedade.

A técnica mais usada para controle da ansiedade é a meditação, que pode ser feita durante todo o dia, ele prefere fazê-la pela manhã logo quando acorda. E garante: “quando bem direcionada traz excelentes resultados!”.

Saia do automático!

Pense, no dia a dia quando você se dirige a um restaurante muitas vezes você nem se dá conta do que está colocando no prato.

Você simplesmente se serve daquilo que gosta e possivelmente o seu prato não está alinhado com seu projeto de emagrecimento ou saúde.

Aí vai uma técnica que o Coach utiliza com seus clientes: “parar diante da comida e racionalizar. Pergunte-se quais daqueles alimentos estão alinhados com meu objetivo?

E no caso das muitas festas desta época, opte pelas guloseimas menos danosas à saúde. Aquelas que não contém trigo, por exemplo.

E fique de olho na quantidade de doces e bebidas alcoólicas, em especial a cerveja, consuma com moderação, esses são os maiores vilões!”.

Dormir, emagrece!

Sim! O sono tem vários benefícios sobre o corpo, atuando como um verdadeiro regulador das funções biológicas, e através dos hormônios produzidos enquanto dormimos.

Assim sendo, ele afeta o organismo de diversas maneiras, fazendo com que a redução de peso seja mais fácil, especialmente ao ser aliado a uma rotina saudável.

E por último, atividade física!

Isso mesmo. Ainda que estejamos de férias ou curtindo as festas, faça exercícios físicos todos os dias. Tempo? Ah não. Tempo não é desculpa!  Ele ainda indica um treino especial pra você começar. “

Um HIT de 20 a 30 minutos por dia. É muito prático, você pode fazer em casa mesmo e a internet está lotada de opções. Somente se atente para algum problema de saúde, por isso a recomendação é consultar um médico antes de iniciar”, completa Vespasiano.

Seguindo essas dicas tenho certeza que conquistará o equilíbrio da sua mente e será mais fácil resistir aos exageros, e ainda vai se manter mais perto do seu objetivo para curtir o verão com o seu corpo saudável.

Lembre-se, tudo começa na sua mente, inclusive o seu corpo e sua saúde. Então cuide de sua mente, direcione-a para o futuro que deseja e trabalhe para que aconteça.

E pensando em manter o foco na dieta, eu separei uma receitinha saudável para você comer sem culpa. Anote aí!

Coach Vespasiano Farias.

Salada Verde Alegria

Ingredientes:

• 3 colheres azeite de oliva

• 2 colheres suco de limão fresco

•1/2 dente alho pequeno amassado

• Sal e pimenta do reino moída na hora

• 7 xícaras vegetais de folhas verdes (alface, rúcula, agrião, espinafre, couve, escarola, manjericão, etc.)

• 1 xícara tomate cereja cortado ao meio

•1 pimentão amarelo fatiado

• ½ xícara queijo minas em cubinhos

Modo de preparo:

Em uma tigela grande, misture o óleo, suco de limão, o alho, sal e pimenta do reino à gosto.

Adicione os vegetais de folhas verdes, tomate, o pimentão e o queijo minas, misturando bem. Acrescente o sal e a pimenta do reino e sirva imediatamente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here