Quer mudar o visual? Juliana Veronez te ensina as principais técnicas de mega-hair

0
1682

A maioria das mulheres, sempre em suas vidas, sente o desejo de mudar a aparência de seus cabelos de tempos em tempos. O leque de opções e técnicas para isso é bastante amplo e, portanto, alterar a aparência não é tão complicado.

Quando o desejo é mudar o comprimento dos cabelos para deixá-lo mais longo, imediatamente pensamos em mega-hair. A técnica é adicionar apliques e dar às mulheres o efeito desejado (cabelos maiores e ou volumosos).

Existem vários procedimentos para aplicar o mega, então você precisa encontrar um especialista confiável para executar o procedimento apropriado para o tipo e o tom do cabelo e as necessidades.

Técnicas disponíveis, suas diferenças e vantagens

A variedade de técnicas de mega-hair disponíveis é excelente e para escolher o melhor tipo de apliques para você é necessário conhecer as opções existentes.

A diferença entre as técnicas é muito visível, porque cada uma delas tem uma maneira diferente de usar e preparar o cabelo.

Eu vou te contar os principais tipos de mega-hair disponíveis.

Queratina

É o tipo de aplicação mais conhecido e sua vantagem é o efeito natural. O cabelo é colado com fios naturais, fio por fio, próximo à raiz, sendo uma opção de aplicação discreta.

A cola de queratina não pode ser exposta ao calor. O tempo de manutenção é em média de 3 meses.

Entrelaçamento

Esse tipo de alongamento foi um dos primeiros a aparecer no mercado. O aplicativo consiste em trançar os cabelos próximos ao couro cabeludo e costurar as extensões dessas tranças, seguindo a linha de fios naturais. A duração é de 2 ou 3 meses.

Micro-link

Na técnica conhecida como micro-link, as mechas se ligam aos fios naturais através de anéis de metal. É fácil de aplicar e remover e sua vantagem é que ele não utiliza produtos químicos e, portanto, não danifica os fios naturais.

Este método é adequado para mulheres com cabelos encaracolados ou crespos, porque os filamentos artificiais são conectados por pequenos anéis.

Fita

Para mulheres que têm medo de prejudicar a saúde dos fios ou aquelas que ainda estão em dúvida sobre se devem ou não aderir a mega cabelos, aplicá-lo na forma de fita é uma boa opção.

A aplicação de adesivo tem a vantagem de não danificar os cabelos naturais, além de ter uma aplicação fácil e rápida. O efeito dura até 3 meses, dependendo da frequência da lavagem.

Mega-hair amarrado

Trata-se de um método de alongamento dos fios em que o aplicado é amarrado aos fios naturais da cabeça, com o uso de uma linha elástica de látex. O procedimento dura em torno de 3 a 6 horas em média.

Para mantê-lo saudável, é preciso realizar um boa rotina de cuidados com os fios.

Tic-tac

Efeito temporário, o aplique tic-tac é perfeito para mulheres que desejam ter cabelos mais longos ou mais volumosos em uma ocasião específica e especial.

A praticidade do modelo é inegável, no entanto, é necessário mantê-lo bem, para que ele não se solte durante o dia ou a noite e não quebre os fios naturais.

O investimento e a técnica perfeitos para você

A escolha da técnica e o valor do investimento são bastante relativos e estão relacionados entre si e com outros fatores, por isso é muito difícil determinar qual técnica é perfeita para cada mulher ou quanto será necessário para colocar o mega.

Para decidir sobre o método de aplicação, você precisa consultar o cabeleireiro em que confia, para que ele faça uma análise do seu estilo de vida, do efeito desejado e, acima de tudo, do tom e tipo do seu cabelo.