Régis Morelly ensina como escolher o melhor penteado para as festas de fim de ano

0
604

Final de ano chegando, natal, ano novo, casamentos, formaturas, e festas, e mais festas…

E para a mulherada nada é mais importante do que divar nessas ocasiões. A festa tem que estar impecável, mas para isso acontecer tudo precisa se encontrar em perfeita harmonia.

Para te ajudar nessa tarefa, eu vou falar da importância do profissional visagista para te ajudar na escolha do melhor penteado para essas ocasiões.

O visagismo na escolha do melhor penteado

Engana-se quem acredita que basta escolher um penteado e pronto, vai sair arrasando nas festas.

As coisas não são tão simples assim. A roupa, as joias, a make, o horário em que acontecerá o evento e o biotipo de cada pessoa influenciam na escolha do penteado. Afinal, ele tem que estar em perfeita harmonia com o conjunto todo.

Para alcançar esse resultado, o profissional hair precisa fazer uma análise do biotipo de cada cliente para indicar o melhor penteado e a melhor make.

A escolha é realizada baseada na harmonia e na valorização das linhas de contorno do rosto, da cabeça, ombros, orelhas, olhos, bocas, nariz e pescoço.

Por isso, os penteados podem variar, indo desde os presos clássicos, tranças, topetes, até os semi-presos.

Valorizando o que as mulheres têm de melhor e querem colocar em evidência

As festas e ocasiões de fim de ano pedem looks glamorosos, pois são momentos marcantes. Por isso, todos nós queremos estar impecáveis.

Mas tudo depende da personalidade de cada pessoa. Cada um de nós possui uma personalidade individual e única. É importante preservamos isso na hora de ajudar a cliente na escolha do visual.

Algumas clientes gostam de ousar; então preferem penteados mais extravagantes, assim como as roupas, maquiagens e joias. Enquanto outras são mais reservadas, então o visual será sempre mais discreto.

Somente é possível indicar um penteado para nossas clientes com base nessas avaliações, em razão das particularidades de cada pessoa.

Quanto aos looks, a cliente já tem em mente o que lhe deixa mais confortável em cada uma das ocasiões. No entanto, ela precisará de uma ajudinha e uma visão mais ampla do profissional para harmonização do look por completo.

E aí, vai divar de verdade e arrasar nas festas de fim de ano ou vai achar que está divando?

Lembre-se: o seu profissional hair é o seu melhor amigo nessas ocasiões.

Boas festas, aproveite as dicas, feliz natal e ano novo! Que as bênçãos de Deus sejam derramadas sobre você e sua família. Nós vemos em 2020.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here