Espaço de Beleza Modelo na Feira do Empreendedor do ES

0
1169

Cobertura Completa pela Revista Beleze no Salão de Beleza e Barbearia Modelo do Sebrae/ES

A Feira

Com uma estrutura impecável de um pouco mais de 7 mil metros quadrados, a Feira do Empreendedor do ES retorna depois de 15 anos e vai ficar na memória de quem passou por lá.

Foram dias de muitas possibilidades para quem tem ou deseja abrir o seu próprio negócio, com oficinas, palestras, expositores, aulas-show, mão na massa, network e muita informação.

A Feira do Empreendedor no Espírito Santo, aconteceu de 12 a 17 de julho no Pavilhão de Carapina/ES, uma realização Sebrae/ES, em comemoração aos seus 50 anos e trouxe para dentro do evento as tendências de mercado, atualizações, além de todo o preparo e atendimento de ponta Sebrae.

Sendo assim, o Sebrae destinou uma área voltada para apresentar “modelos de negócios” que mais crescem no estado, as “Lojas/Espaços Modelos”, que foram o Petshop, o Espaço de Moda, a Padaria e o Salão de Beleza e Barbearia.

Dentro destes espaços aconteceram apresentações de profissionais especialistas, chamadas aula-show, e cada espaço foi desenvolvido em parceria com marcas e/ou distribuidores capixabas. 

A Revista Beleze, a convite do Sebrae/ES, esteve durante os 6 dias de evento cobrindo tudo dentro do Espaço Salão de Beleza e Barbearia Modelo e traz tudo em primeira mão para você.

Espaço Modelo: Salão de Beleza e Barbearia

Durante todos os dias da feira, o espaço contou com uma equipe Sebrae, com curador, analista e consultor credenciado, que foram responsáveis pelo bom funcionamento do espaço. O consultor esteve presente para atender, identificar e direcionar o visitante de acordo com suas demandas de negócio.

“O Sebrae reconhece que existe uma parcela muito grande de empreendedores no segmento da beleza no mercado e por isso não poderia deixar de criar um espaço direcionado a este público.”
Suzana Fernandes
Analista Sebrae/ES e Curadora do espaço de beleza

O salão e barbearia foi preparado com o objetivo de inspirar, valorizar e criar oportunidades para os participantes da feira, para isso, contou com marcas e/ou distribuidores de cosméticos capixabas para exporem seus produtos e também trouxe a apresentação de profissionais especialistas no segmento da beleza.

Expositores

O Salão teve a marca Profissional Ervas Naturais como expositora, uma empresa capixaba, há 26 anos no mercado. Seus produtos trazem ativos naturais voltados para tratamento capilar, possui linha vegana indicada para terapia capilar. A marca destaca-se por sua essência, exemplo disso é a máscara Super Nutri, no mercado desde o início e ainda é a mais querida entre os clientes. 

Outra marca que esteve em exposição no salão modelo foi a Marroquina, marca capixaba que tem como produtos, a henna para sobrancelhas desde 2017 e o gel para unhas lançado em 2021 na “Beauty Fair”- SP.

Também esteve no espaço como marca expositora, a Kinich Professional, marca capixaba com sede em Vitória/ES. Seus cosméticos são voltados para o cliente final, trazendo três linhas de manutenção, indicadas para tratamento.

E como o segmento de barbearia está em alta e os homens têm buscado cada vez mais por bons produtos para finalizar o corte, a barba e o bigode, o distribuidor da marca B.urb no ES, esteve no Espaço expondo seus produtos e também sua linha Red Nek, ambas com proposta para uso profissional e linha cliente, com shampoo, condicionador, leave-in e as famosas pomadas de finalização.

No espaço tivemos também a marca Privilége Cosmetique, que é uma marca capixaba e nasceu em meio a pandemia, com a proposta de trazer os cuidados do salão para casa e como consequência nasceu uma rede de mulheres que aprendem a empreender com a revenda dos cosméticos.

A Nativa Eco-Cosméticos, expositora também, esteve apresentando seus produtos incríveis, todos naturais e veganos, voltados para terapia capilar e cuidados capilares em geral. A marca capixaba trás toda uma preocupação com seu impacto no meio ambiente e por isso apresenta uma proposta naturalista e embalagens biodegradáveis.

Griffus Cosméticos é uma marca capixaba com mais de 35 anos de mercado e que não para de inovar, esteve em exposição no salão modelo e apresentou seu último lançamento, a linha Divas do Brasil. Além de atender desde o público infantil com linhas para todos os tipos de cabelos, seus produtos são 100% veganos e suas embalagens são ecológicos-biodegradáveis, com a certificação Cruelty Free and Vegan.

Estrutura do Salão e Barbearia Modelo

O que não pode faltar em um espaço de beleza, além do profissional e dos produtos são os móveis, e esta parte do salão modelo ficou por conta da Linea Móveis para Salões.

A Linea é uma empresa capixaba, que vem ganhando mercado nacional por seus designs sofisticados, funcionais e de alto padrão de qualidade e durabilidade. Segundo o CEO da empresa, Leandro Dias, a maior parte de seus clientes vem de indicação de outros, isso para ele, é a prova de que sua marca tem cumprido bem o seu papel.

A Linea, além de vender seus produtos, também cria projetos desde o início de acordo com a necessidade de cada cliente, assim como fez para o salão modelo, projetou, fabricou e instalou deixando o espaço um modelo desejado por todos os profissionais que viram e usaram os móveis na feira.

Apresentações em Aulas-show

Para cada dia tivemos 3 apresentações bem dinâmicas, que possibilitaram ao visitante acompanhar de perto e tirar dúvidas.

A Nail Designer Chris Matteine trouxe técnicas exclusivas de alongamento de unha em gel, desenvolvidas por ela, para a entrega de um trabalho impecável. Ela utilizou a linha de gel da marca Marroquina expositora do salão modelo.

O barbeiro Nathan Magalhães, da Barbearia Dom Cavatti, mostrou na prática um atendimento do início ao fim, com barba, cabelo, bigode e detalhes que fazem toda diferença!

Dirceu Paigel, profissional com 45 anos de experiência, renomado no segmento de perucaria, megahair, aplique e próteses capilares em geral, abrilhantou a feira apresentando um corte desfiado a navalha em uma cabeça de boneca confeccionada em seu studio, que também confecciona e doa perucas para mulheres vítimas de câncer.

Tivemos ainda a produção de uma noiva. A proposta apresentada pela hair stylist Nilceia Dias e pelo maquiador Cristiano Norberto foi de realizar uma produção para casamentos ao entardecer, e ficou deslumbrante!

Já para outro nicho que muito tem crescido no segmento da beleza, tivemos a apresentação de Rosângela Leite, falando sobre cabelos cacheados e produtos liberados.

Outro nicho da beleza que não para é aquele voltado para tratamentos mais naturais, com isso a terapia capilar vai ganhando espaço e as marcas vão aderindo, foi o caso da apresentação de Carla Ribeiro, terapeuta capilar, que apresentou a linha terapêutica da Ervas Naturais. 

E se o salão é modelo, não poderia faltar aquele design de sobrancelhas e tratamento facial. E neste quesito, a profissional Hellen Will deu uma verdadeira aula, ela utilizou a henna da marca Marroquina.

Outra profissional que também ensinou suas técnicas próprias no design de sobrancelhas e aplicação de henna, foi a Cris Verneck, ela atua há 4 anos atendendo e dando cursos na loja Perini Cosméticos e utiliza também a henna Marroquina.

A criadora da marca Privilége Cosmetique, Priscila Dutra, dividiu com o público um pouco da sua história inspiradora e mostrou os resultados de suas linhas na prática.

O Hair Colorist Pedro Amaral, profissional Star L’oreal Pró, realizou uma apresentação incrível, com a criação de um ruivo perfeito ao vivo e passo a passo!

Os cortes ficaram por conta de Kaká Marinho, que domina a arte de ensinar e formar profissionais da beleza; ele brilhou com seu carisma e alegria, apresentando cortes e finalizações em cabelos cacheados, com produtos Griffus Cosméticos.

Um Tour pelo Salão Modelo

Passou pelo salão modelo Renato Casagrande, Governador do Espírito Santo, e Jacqueline Moraes, Vice-Governadora. Também esteve presente o Gerente Regional do Sebrae Leonídio Pinheiro, o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, o apresentador Rossini Macedo e o mascote do Tonho dos Couros.Também registramos a presença da apresentadora e influencer digital Viviane Marins, do profissional e apresentador Toninho Lima, da influencer Ary Ottis e do profissional Ronaldo Paduam; e ainda dos empresários José Antônio Pupim, sua esposa Camila Ottoni e José Roberto Fiorin, ambos da Mariah Cosméticos.

Passaram por lá ainda, os empresários Enildo Antônio Cardoso, Adriano Rodrigues da Lisianthus Hair, Flaviane Barreto profissional e distribuidora da Biocale, ainda, o distribuidor Color Pró Brasil Eduardo com sua esposa a hair stylist Júh Lemos e mais o representante L’oreal no Espírito Santo, Ruan Carlos.

O espaço recebeu muitas visitas, desde de donos de marcas a distribuidores, lojistas, donos de espaços de beleza, profissionais autônomos e pessoas que se interessam pelo segmento da beleza, um verdadeiro sucesso para o empreendedorismo capixaba!