Esmalte holográfico: um arco-íris de tons na sua unha

0
591

Esmalte holográfico é uma nova tendência atraente que cresce a cada dia. Muitos fanáticos por unhas estão tentando experimentar a novidade, mas gostariam de saber um pouco mais sobre ela antes de empreender o desafio. O que são esmaltes holográficos? Como eles funcionam? Qual é a melhor maneira de usá-los? A Revista Beleze convidou a manicure Ana Costa para te contar tudo o que você precisa saber sobre esmalte holográfico.

O que é esmalte holográfico?

O esmalte holográfico não é muito diferente do esmalte comum. A diferença é que esmaltes holográficos têm um pigmento, como o Spectraflair, adicionado a eles. 

De acordo com a manicure Ana Costa, spectraflair é um pigmento feito de alumínio e fluoreto de magnésio, capaz de refletir a luz muito bem, o que lhe confere suas propriedades holográficas. Ele é usado não apenas em esmaltes, mas também em corantes. 

Além disso, existe uma variedade de opções de esmaltes holográficos. Alguns formam um arco-íris desigual, outros, mais raros e cobiçados, refletem a luz de maneira a criar um arco-íris uniforme ou linear. 

De acordo com a profissional, também há esmaltes holográficos em flocos de glitter, por exemplo, em diferentes tamanhos. Há opção para todos os gostos. Outro tipo de esmalte holográfico é simplesmente o pó seco em camadas.

Como usar esmalte holográfico?

Unhas holográficas podem ser muito difíceis de aplicar, dependendo do método que você utiliza, alerta a manicure Ana Costa.

O pigmento pode facilmente sair irregular ou sem brilho. Mas quando feito com sucesso, eles parecem simplesmente deslumbrantes. Existem vários métodos para aplicar o esmalte holográfico.

Antes de tudo, saiba existem esmaltes pré-fabricados que vêm com glitter ou outros pigmentos holográficos. Estes são simples de usar. Aplique em suas unhas como faria com qualquer outro esmalte.

Para aplicar esmaltes holográficos em pó, a manicure Ana Costa recomenda que você procure uma manicure profissional. A missão é tão fácil para alguém iniciante.

O que você acha das unhas holográficas? Adotaria no seu visual? Conta para a gente nos comentários!