Do colorido dos sorvetes para as paletas de cor das maquiagens

0
1154

Foi assim que Carlos Adrian superou os desafios e se tornou referência em visagismo. Carlos é hoje, um profissional especializado em realçar belezas com suas técnicas inovadoras no mundo da micropigmentação. Mas, nem sempre foi assim, ele trilhou um caminho de muita dedicação e estudo para chegar onde está.

O início de tudo

Carlos Adrian despertou o interesse pelo mercado da beleza ainda muito jovem, quando trabalhava em uma sorveteria em Patos de Minas/MG, lá sua amiga e colega de trabalho “Dila”, lhe informou que haveria na “Farmais” um curso de maquiagem profissional com uma maquiadora da Rede Globo.

Porém, por motivos pessoais (dificuldade financeira), Carlos hesitou, mas eis que surge uma surpresa, sua tia “Maria José” e sua amiga “Dila” resolveram lhe presentear com o curso. Surpreso e grato, ele fez o curso e a partir daí passou a dividir o seu tempo entre o colorido dos sorvetes e as paletas de cor das maquiagens.

E mais, para complementar a renda e adquirir seu material de trabalho ele se dividia ainda com a representação comercial da L’Ac-qua di Fiori (que conseguiu através de outra amiga) em Patos de Minas.

Um salto para o futuro

Passo após passo, Carlos Adrian, vivia sempre em busca da realização de seu sonho, o de atuar no mercado da beleza e ser reconhecido pelo seu trabalho. Assim, pegou um impulso ainda maior e deu um salto: mudou-se para Brasília, seu objetivo era desenvolver e pôr em prática todo o conhecimento e técnica já adquiridos.

Carlos sabia das dificuldades que existiriam em estar em uma nova cidade, ingressando em um novo campo. Tudo seria novo, mas sabia também, que ali seria o lugar de novas oportunidades, um lugar ideal para obter mais conhecimento voltado para a beleza.

E assim foi, seu pressentimento não estava errado, junto com as oportunidades teve também muitas dificuldades como, trabalhar 16 horas por dia em suas folgas fazia 2 cursos e ainda realizava trabalhos sociais, ou seja, não tinha folgas.

Mas, com o apoio de sua amiga “Claudia”, de Brasília, Carlos Adrian conseguiu um trabalho no melhor salão de beleza em Brasília, uma das redes mais renomadas do Brasil, Rede Helio Diff (by Hélio Nakanishi), lá iniciou limpando chão e recolhendo toalhas, após um tempo passou a ser assistente de cabeleireiro lavando cabelos, tempos difíceis, mas de muito aprendizado e esta experiência só reforçava seu sonho e dava força para não desistir.

Logo, Carlos soube que a empresa iniciaria um curso para maquiador, porém somente para profissionais que já tinham mais de 2 anos de empresa, ele viu aí sua oportunidade e foi conversar com uma das sócias da empresa, ela o apoiou e logo realizou alguns testes para saber se ele estaria apto a vaga, e assim Carlos conseguiu fazer o curso.

O curso lhe abriu oportunidades de realizar trabalhos sociais e também logo depois, de realizar seu trabalho de maquiagem e sobrancelha em uma das unidades mais badaladas da rede.

“Não foi fácil entrar no ramo da maquiagem no mercado de Brasília, nem dentro da empresa, pois existem as panelinhas, onde eu por muito tempo tive que realizar muitas maquiagens grátis para poder ter a chance de mostrar minha arte. Não foi fácil, muitas vezes pensei em desistir, porém, resisti e venci”. Afirmou Carlos Adrian.

Trabalho e Reconhecimento

Após esse período, Carlos Adrian começou a ganhar credibilidade e reconhecimento de toda a sua clientela. Tanto foi o seu sucesso que, abriu seu empreendimento o Atelier Carlos Adrian. Onde, lhe permite aplicar suas técnicas autorais em seus clientes. Todavia, para que essas técnicas sejam aplicadas, Carlos Adrian está sempre em busca de novas inspirações e conhecimento é claro.

E para que sua arte deixe cada vez mais uma assinatura autêntica e impecável, ele não para. Realizou um conceituado curso de Visagismo de Philip Hallawell em São Paulo, que, segundo o autor do curso, visagismo, trata-se de: “A arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual”.

Passo a passo Carlos Adrian vai construindo uma linda história, para inspirar pessoas que assim como ele tem um sonho. Carlos ensina que, para tornar um sonho realidade, não é necessário realizar grandes empreendimentos, mas sim, iniciar e fazer acontecer com o que se tem, dar um passo de cada vez, alguns menores, alguns saltos, porém sempre mantendo a constância, perseverança, foco e trabalho.

Após 4 anos da sua empresa, Carlos Adrian resolve dar mais um passo, o de se especializar na área de sobrancelhas, ele traz tratamentos naturais e técnicas autorais de micropigmentação e despigmentação. Agora em novembro o “Atelier Carlos Adrian” completa 10 anos e Carlos carrega o título incontestável de “Lord Visagista PH” e o de profissional certificado pelo CNPB.

Ficou curioso e curiosa em saber mais? Ative o sininho da Revista Beleze que Carlos Adrian vai trazer várias dicas de make e sobrancelhas aqui, como um colunista parceiro.

#sejabeleze