Combata as estrias com a Dra. Patrícia Prezotti

0
96

Não é difícil encontrar pessoas, principalmente mulheres, que se incomodam com as estrias ao olhar no espelho ou usar roupas mais curtas.

Felizmente, a medicina evoluiu e o laser para estrias pode ser a chave para tratar e acabar com o seu desconforto.

Antes de tratar, é preciso entender o que são estrias: nossa pele, assim como qualquer outro tecido, tem um limite para esticar sem danificar.

Após esse limite, surgem algumas fissuras que variam em forma, tamanho e cor, formando as estrias.

Não existe idade nem sexo específicos para o aparecimento dessas marcas, pois elas afetam homens, mulheres em idade adulta e até adolescentes. As regiões mais atingidas são os quadris, coxas, nádegas, culotes e mamas.

Essas lesões costumam aparecer em pessoas com efeito sanfona (ganho ou perda de peso de maneira rápida), crescimento rápido na adolescência, excesso de exercícios, gravidez, aplicação de implantes mamários, uso de corticoides e ressecamento da pele.

Como combater as estrias?

Existem alguns tipos de tratamento de laser para estrias, mas o mais comum deles é o laser fracionado.

Ele utiliza um laser de alta capacidade na região estriada, provocando pequenas lesões para que, depois, as fibras da pele se recomponham de forma mais organizada.

A vantagem deste tratamento é que ele pode ser indicado para qualquer tipo de estria, seja mais recente ou antiga, mais superficial ou mais profunda.

Lembre-se de que para cada tipo de estria é esperado um resultado diferente ao final das sessões.

Para as estrias mais jovens, que são avermelhadas, o laser faz com que a região se regenere de forma a deixar as marcas quase imperceptíveis, além de estimular a produção de colágeno, deixando a pele mais firme no local que recebeu a aplicação.

Já para as estrias maiores ou mais antigas, que são esbranquiçadas, o tratamento promove uma melhoria na aparência, reduzindo o tamanho da estria e deixando sua coloração mais próxima à da pele ao redor. O estímulo à produção de colágeno também ocorre aqui.

Deseja se livrar das estrias? Então não perca tempo! Chame no WhatsApp no número (27) 98842-6764 e agende sua avaliação conosco!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here