Tradição, requinte e elegância: as três décadas de história do LM Geraldo Espaço de Beleza

0
428

Alguns lugares são tidos como exemplos de tradição, requinte e elegância. Conhecê-los nunca é apenas uma visita, mas um passeio à história acompanhado do sentimento de uma experiência única.

Dessa forma, por exemplo, funciona o Geraldo Espaço de Beleza. As portas do estabelecimento estão abertas há mais de 30 anos no mesmo endereço, em Jardim Camburi, na capital capixaba.

Ele foi inaugurado em 1988 sob o comando do profissional cujo nome batizou o salão. Os clientes eram atendidos por Geraldo e por um cabeleireiro parceiro em um espaço alugado: uma pequena sala com banheiro.

Três anos mais tarde, a morte do colega de trabalho abalou fortemente Geraldo. Ele decidiu interromper as atividades do salão e ofereceu os móveis e eletrodomésticos para a proprietária do imóvel, Lourdes Maria Boscaglia. Desejando ajudá-lo financeiramente, ela comprou alguns itens.

O cabeleireiro Marcos Araújo se mostrou disposto a ocupar o espaço vago. Mas não foi o único. Profissionais que trabalhavam em outros estabelecimentos se interessaram em atender no Geraldo Espaço de Beleza. Como o dono anterior havia estabelecido uma clientela, optou-se por manter o nome do salão inalterado.

Lourdes Maria assumiu o posto de administradora e iniciou um curso de cabelereira para entender melhor o negócio. A clientela evoluiu rapidamente. Para acompanhar o salto no número de frequentadores, mais uma sala foi aberta no espaço.

Parceria de sucesso com profissionais de beleza

A equipe do Geraldo Espaço de Beleza é composta por uma grande variedade de profissionais qualificados.

 O cabeleireiro com atuação mais longeva no espaço atua há quase três décadas no salão. Por outro lado, a parceria mais recente existe há cerca de 2 anos. O trabalho realmente é conjunto: ninguém decide nada sozinho. A união prevalece.

Os profissionais, geralmente, têm uma cadeira fixa no espaço. Mas não há regra: se houver necessidade, é possível ocupar outros lugares dentro do espaço.

O relacionamento entre os profissionais e o estabelecimento é tão boa que um dia da semana é reservado para atendimento aos clientes sem repasse financeiro ao salão.

Lourdes Maria resume a receita para manter a equipe em harmonia em duas palavras: valorização e carinho. “Eu fico muito feliz quando todos os dias, ao chegar no salão, recebo um abraço e um beijo de cada um dos parceiros do salão. A gente tem um afeto muito grande um pelo outro”, afirma Lourdes Maria.

Além disso, o salão oferece descontos para os clientes que precisam. “Quando a gente pede, a gente nunca nega. O profissional sempre tem o carinho de ajudar quem precisa”, explica Lourdes Maria.

O cliente é tratado como se fosse da família

A diversidade de gerações se estende ao público. Alguns clientes frequentam o espaço desde que ele abriu as portas nos anos 1980. Iam os pais, as mães, depois eles levaram os filhos e agora os netos. Já quem nunca foi ao salão e decide visitá-lo costuma virar freguês, garante Lourdes Maria.

No Geraldo Espaço de Beleza, o cliente é tratado como pessoa da família. O sorteio de uma cesta de chocolates realizado há mais de 15 anos no período natalino é um bom exemplo de espírito familiar do salão. Todos os clientes atendidos no mês de dezembro participam. De acordo com Lourdes Maria, o número gira em torno de 600 pessoas.

O salão também já promoveu atendimento de beleza para pessoas carentes. Um profissional cuida do cabelo, um parceiro se encarrega da maquiagem e outro embeleza as unhas. Um trabalho em conjunto em pró do bem. “A pessoa sai daqui feliz da vida”, comenta Lourdes Maria.

A diversidade da clientela

Há espaço para todos. O estabelecimento não restringe gênero e trabalha para oferecer a maior diversidade possível de serviços voltados tanto ao público feminino, quanto masculino. A administradora Lourdes Maria acredita que esse é um dos diferenciais do salão.

O requinte do espaço consiste na busca constante do conforto do cliente. Não há espaço para acomodação. “Nós procuramos fazer o nosso trabalho cada vez melhor”, afirma Lourdes Maria.

Para percorrer esse objetivo, ela aposta em uma equipe determinada a trabalhar. Além das atribuições administrativas as quais exerce, ela é responsável por comprar produtos para cabelos, visando garantir a qualidade do material.

A gestora também administra outro negócio e ainda encontra tempo para passar com os filhos e o neto. A colaboração de funcionárias como Nilza, responsável pelo atendimento aos parceiros, ajuda Lourdes Maria a manter tudo sob controle.

 “O Geraldo Espaço de Beleza sempre representou uma satisfação muito grande para o meu interior. Conviver e conhecer tantas pessoas me gera uma grande alegria”, afirma Lourdes.

Planos para o futuro do salão

Atualmente, carro-chefe do salão é o serviço de selagem. Massagem corporal e limpeza de pele também fazem sucesso.

Para o futuro, o Geraldo Espaço de Beleza pretende voltar o oferecer o serviço de Dia da Noiva. O atendimento às noivas no salão aconteceu durante muito tempo e era bastante elogiado. Depois de prontas, as clientes saíam do espaço direto para a igreja, em um carro do próprio salão de beleza.

Elas adoravam. Mas o serviço foi interrompido. Atualmente, a procura é grande. Mas a volta do serviço ainda não saiu do papel, pois existe a necessidade de um lugar especial para atendimento, capaz de refletir o clima de um dia tão importante para a cliente.

Lourdes Maria também almeja aumentar o número de profissionais que atendem no salão. A equipe já é grande, no entanto, o espaço precisa de mais, principalmente na área de cabelo, como luzes, mechas, selagem e cortes. Existem duas cadeiras desocupadas, em razão de uma ampliação do espaço.

“Eu tenho sonhos altos”, admite Lourdes Maria. A intenção é melhorar cada vez mais.

Quer ser atendido no LM Geraldo Espaço de Beleza?

Depois de conhecer a história fantástica do salão gerido pela Lourdes Maria, certamente você quer conhecê-lo, não é?

Então saiba que cada profissional tem um horário de funcionamento entre as 9h e 19h de terça a sábado. Muitos trabalham com agendamento de horário.

Se você deseja atendimento, o ideal é ligar para o número (27) 3337-2609. O LM Geraldo Espaço de Beleza fica localizado na Rua Elzira Vivacqua, nº 819, no bairro Jardim Camburi, em Vitória.

Depois não esqueça de nos contar o que achou! E se você já foi atendida no salão nos conte agora mesmo: como foi a sua experiência?