Chega de cabelos ralos! Saiba como deixá-los cheios e lindos em menos de 1 hora

0
580

Para cabelos com as pontas cheias e saudáveis, conheça o mercado que tem feito a cabeça das mulheres.

Estamos falando do mercado de apliques de cabelos. Que os serviços de apliques e perucarias sempre estiveram em alta já sabemos. Sabemos inclusive que é um mercado caro e com isso o acesso acaba sendo restrito. Mas não se engane, é restrito mas intenso e a procura tem aumentado a cada dia.

É comum que as pessoas tenham como referência de beleza mulheres das telas da TV. As atrizes hora aparecem loira, hora morenas, hora de curtos, hora de longos e com aqueles cabelos deslumbrantes cheios. Daí fica a pergunta, como elas conseguem? Surpreeeesa! Muitas vezes são apliques, meu amor.

E para falar do assunto, contamos com a consultoria da profissional Cleir Costa do Dirceu Paigel Estética Capilar. O mercado da beleza não para, com isso, já está ultrapassada a ideia de que apliques machucam, estragam os cabelos ou dá gastura dos “nozinhos”.

Apliques costumam ser caros, pois para ter uma aplicação perfeita é preciso trabalhar com cabelos humanos e buscar por profissionais que tenham absoluto conhecimento técnico. Além de que, para alongar as madeixas, exige-se muitos punhados de gramas de cabelo e cabelo de qualidade é precioso.

Mas você sabia que está em alta apliques apenas para preencher aquelas pontas ralas dos cabelos? Isso aí. Assim, é possível ter cabelos bem naturais e cheios, usando menos aplique de cabelo, logo, sai a um preço mais acessível.

O mercado de aplique apenas para preenchimento de pontas tem crescido muito, pois as mulheres tem ficado cada vez mais loiras e com químicas de alisamento progressivo. Isso faz com que os cabelos fiquem enfraquecidos e cresçam com pontas ralas, deixando um ar de cabelos maltratados.

Antes usava-se muito os apliques de tic-tac, tanto para alongar, quanto para preencher. Esta técnica fez muito sucesso entra as famosas e ainda é muito utilizada, na técnica, a mecha de cabelos de aplique vem com pequenos tic-tac’s para serem prendidos nos cabelos naturais.

O legal do tic-tac é que você pode colocar e retirar sempre que quiser, todavia, não traz aquela segurança para mulheres que desejam permanecer com o aplique por um prazo maior. Imagine uma mulher com estes apliques na praia, por exemplo.

Também existem os apliques para prender rabos de cavalo e para dar volumes em penteados; todos para uso provisório. Além dos apliques adesivos para correção de calvície, tanto feminina quanto masculina, para franja e topo de cabeça, estes, já utilizado há um tempo. Tais apliques podem ser colocados em casa mesmo.

Mas não podemos deixar de citar aqui métodos ainda muito utilizados e que devem ser realizados por profissionais, como o mega hair aplicado com cola de queratina, os aplicados com ponto americano, o mega hair de tela, o preso com microlink. Técnicas estas realizadas com perfeição por Jú Mega Hair, conheça na matéria Mega Hair, Mega Autoestima.

Mas o Up no Mercado de mega hair foi a chegada do aplique em fita adesiva, uma mecha fina com um super adesivo que é colado em uma mecha de cabelos naturais, por baixo e por cima, dando mais firmeza. Sua manutenção deve ocorrer a cada 2 ou 3 meses, atesta Cleir Costa.

Cleir Costa ainda pontua que o método tem sido o mais procurado no espaço onde atende, especializado em apliques. Segundo a profissional, este é o método que traz menos danos a saúde dos cabelos naturais e ao couro cabeludo, sendo aprovado pelos médicos dermatologistas.

“A proposta de aplique com fitas, é também uma das formas mais atuais de alongar os cabelos, é um método relativamente novo e está cada vez mais popular por ser leve rápido e fácil de colocar e manusear. Por este motivo não causa danos aos cabelos naturais e possui longa duração sem privar a cliente de banhos de mar ou piscina”, relata Cleir Costa.

Com isso, profissionais que não são especializados em apliques tem buscado conhecer esta técnica, mesmo que seja apenas para oferecer o serviço de preenchimento de pontas a suas clientes que desejam cabelos mais encorpados, cheios e lindos após longos anos de loiros e escovas progressivas.

A técnica quando usada apenas para preenchimento, requer o uso de bem menos cabelo, muitas vezes uma única mecha já faz total diferença. Neste sentido, pode ser realizado em menos de uma hora e por um valor menor.

Se você deseja esta transformação, busque por profissionais qualificados. Marque suas amigas e cabeleireiros que gostaria que conhecesse mais sobre o assunto.

Se você é profissional da beleza que tal oferecer estes serviços a suas clientes? Entre em contato com nossa revista e podemos te indicar excelentes instrutores.

FONTES:

Cleir Costa – Profissional de Estética Capilar há 8 anos
Mega hair: conheça 6 tipos de alongamento para os fios
Mega hair, mega auto estima