Cris Coutinho dá 3 dicas infalíveis para quem deseja se bronzear em épocas sem sol

0
265

O verão está bombando, mas nem todos têm a oportunidade de ir à praia nesta época do ano. Afinal, são muitas as obrigações no trabalho.

Existe uma infinidade de pessoas que só ficam livres naquela época do ano em que o sol aparece mais timidamente.

Isso é um problema para quem deseja se bronzear, correto? Errado!

Se suas férias há muito aguardadas estão longe, hoje darei algumas dicas para se bronzear sem sol.

1. Autobronzeador

Um produto rápido e eficaz para conseguir um bronzeado invejável é o autobronzeador.

Antes de aplicá-lo, você deve preparar sua pele. Ela deve estar perfeitamente limpa, hidratada e livre de células mortas.

Tenha cuidado: você nunca deve colocar o hidratante antes do autobronzeador, nem usar esfoliantes que deixem vestígios.

Caso não tome essas precauções, você corre o risco de ficar com algumas manchas após o bronzeamento.

E isso ninguém merece, concorda? Então faça as coisas da maneira correta!

Como todos sabemos, de fato, o autobronzeador é certamente um produto “milagroso”, mas requer muita atenção e paciência na preparação.

Portanto, use luvas, que evitam o contato direto com as mãos e permitem espalhar o produto de maneira mais uniforme.

Se você tem uma pele muito clara e sensível, terá que prestar mais atenção na escolha do produto mais adequado para você. Além disso, deve se atentar bastante na aplicação do creme.

2. Alimentação ricos em betacarotenos

Fazer refeições saudáveis e equilibradas, com consumo de alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, goiaba e morango, ajuda a bronzear a pele sem a necessidade de se expor ao sol, já que essa substância estimula a produção de melanina.

Outros alimentos recomendados são tomate, pimentão, abóbora, beterraba, manga, mamão e batata doce.

Mas atenção: não exagere no consumo desses alimentos, afinal, tudo em excesso faz mal.

Se você andar comendo esses alimentos mais do que deve, não terá nenhum problema grave. Mas a sua pele pode ganhar uma coloração alaranjada (carotenemia), facilmente revertida com uma pausa no consumo.

3. Bronzeamento artificial

Se você deseja uma ajuda profissional, pode procurar uma clínica de estética ou um espaço de bronzeamento para se submeter a um bronzeamento à jato.

Durante o procedimento, o produto autobronzeante é aplicado com o uso de uma pistola de ar conectada a um compressor portátil, responsável por pulverizar o autobronzeador de forma homogênea. Isso gera um bronzeado uniforme e livre de manchas.

O resultado aparece dentro de sete horas após a aplicação. Por isso, é importante não fazer atividades que gerem suor, nem tomar banho de mar, piscina ou chuveiro, sob o risco de comprometer o bronzeado e provocar o aparecimento de manchas, ou até mesmo a remoção de todo o produto antes da hora.

Agora você sabe que é totalmente possível deixar a pele dourada sem a ajuda do sol! Isso não é o máximo? Se tiver alguma dúvida sobre o assunto, não esqueça de deixar o seu comentário.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here