A Personal Bronze Cris Coutinho ensina como fazer um bronzeamento natural perfeito

0
1637

O Mercado “Up” traz para você um procedimento estético que cresceu muito neste verão. Por isso tem feito alguns profissionais da beleza darem um “Up” nos negócios ao se especializarem nesta técnica. Estamos falando do bronzeamento natural com fita.

Cris Coutinho

É o caso de Cris Coutinho. Ela é pós-graduada em Biomedicina Estética, mestre em Educação e Personal Bronze (especialista na técnica de bronzeamento natural com fitas). Cris conta que começou a oferecer os serviços de bronzeamento natural em Cariacica no ano de 2018 após trabalhar por 4 anos na área de saúde, beleza e bem estar.

Cris relata ainda que o principal benefício do bronzeamento natural é o resultado apresentado naquela pele corada, com ar de saúde. Com isso até os homens tem procurado pelo serviço.

O QUE É E COMO SURGIU

O bronzeamento natural como o próprio nome sugere, acontece sem intervenção de aparelhos. O bronze é provocado pela exposição natural ao sol, porém, na técnica são utilizados produtos específicos e é preciso cumprir todo um protocolo para um processo de bronzeamento perfeito, conforme explica a seguir a “Personal Bronze” Cris Coutinho.

A técnica ficou mais conhecida com um clipe da cantora Anitta, exibido no segundo semestre de 2017. Mas, se tornou uma tendência garantida neste verão. E foi um verdadeiro “boom” entre as meninas que amam uma marquinha, desde as mais simples às mais ousadas.

Segundo Cris, a técnica surgiu em Goiás, não se sabe ao certo quando, mas existem profissionais personal bronze que atuam há mais de 14 anos.

O PROCESSO DE BRONZEAMENTO

Ela ressalta que para a realização do procedimento, antes, é realizado um processo avaliativo para saber o fototipo de pele de cada cliente e assim decidir o horário, o tempo de exposição solar e o tipo de produto a ser usado.

Após esta avaliação, é agendo o serviço. Assim, a cliente chega ao espaço e é montado o biquíni do tamanho que ela desejar. Logo após a montagem, a cliente é direcionada a área de café da manhã, pois não é aconselhado fazer o bronzeamento em jejum.

Já na maca, a cliente recebe aplicação do protetor solar fator de proteção 50, principalmente na área facial. Além disso, é colocada a disposição uma toalha para que ela se proteja e não pegue sol no rosto.

Na área corporal, são aplicados produtos para acelerar o bronze, como parafinas a base de côco, babaçu, chocolate, café, óleos a base de café, urucum, argan, amêndoa, betacaroteno e outros ativadores.

Todos os produtos autorizados pela ANVISA. Estes produtos variam de acordo com o tipo de pele.

Cada cliente fica exposto ao sol de cada lado do corpo de 20 a 50 minutos, dependendo da tonalidade da pele. Também é oferecido muita água para beberem e manterem-se hidratadas. Além de serem molhadas de 5 em 5 minutos durante todo processo de bronzeamento.

Outros serviços oferecidos junto com o bronzeamento são: banho de lua, aquele para clarear os pelos, esfoliação para retirar as células mortas e a hidratação corporal.

CUIDADOS

Um fator importantíssimo aqui são os horários de atendimento, que vão de 7 às 10:30 horas. Sendo este horário restrito a no mínimo uma e no máximo duas horas de sessão, por conta dos raios UVA e UVB, que nos horários entre 10 e 15 horas são inapropriados para a exposição ao sol.

Por isso, na hora de buscar por um espaço de bronzeamento, busque referências e profissionais que possuem formação técnica e que trabalhe com produtos de qualidade com selo da ANVISA.

Como todos sabem, a exposição ao sol por longos períodos sem proteção adequada pode provocar problemas gravíssimos a pele e até o câncer, lembra Cris.

A dermatologista Dra. Camila Moulin, em entrevista a Yahoo – Vida e Estilo, afirma que a exposição expressiva e repetida ao sol provoca o envelhecimento precoce da pele, deixando a pele com aspecto seco e enrugado. Segundo ela, toda ação gera uma reação e os efeitos do sol a pele são cumulativos e irreversíveis.

Ainda este ano, tivemos um caso muito sério de queimaduras sofridas em um espaço de bronzeamento na Bahia. Foram 11 clientes que realizaram denúncia de queimaduras na pele por conta do procedimento, segundo o portal de notícias G1.

MANUTENÇÃO

Os intervalos entre os bronzeamentos devem respeitar o tipo de pele, podendo variar de 7 em 7 dias (para fototipo de 1 a 2 – peles mais claras) e de 3 em 3 dias (para fototipo de 3 a 6 – peles mais escuras).

Cris Coutinho afirma que, se o profissional seguir todo o protocolo de maneira correta, a cliente conta com uma marquinha perfeita por meses. Lembrando sempre que um bronze saudável é feito de forma gradativa, então para garantir um bronze perfeito são necessárias 3 sessões para fototipo de 3 a 6 e no mínimo 5 sessões para os fototipos 1 e 2.

A dica é que a cliente nos dias antecedentes e posteriores ao procedimento alimente-se com frutas e verduras ricas em betacaroteno vitaminas C e D. A alimentação pode influenciar na produção e manutenção da melanina.

Outro fator importante é se hidratar tomando bastante água e usando cremes na pele, o banho gelado também é um ótimo aliado para quem realiza o bronzeamento e por fim jamais se esquecer de usar protetor solar.

A MARQUINHA

Como as mulheres amam trocar de biquíni e sempre ficam com marcas diferentes, com a realização do bronzeamento ela pode usar vários modelos, basta abusar do filtro solar para deixar a marquinha da fita sempre aparente.

Agora você deve estar se perguntando: como escolho o modelo do biquíni, que vai desde os mais ousados aos comportadinhos?

Cris menciona que os biquínis são feitos de acordo com o biótipo de cada cliente, mas os famosos micro fio fazem mais sucesso entre as meninas.

O desenho é feito com fita isolante, pois o material é mais aderente, firme, não perde a cola facilmente, além de não machucar na retirada. O desenho da fita é que dará o destaque para a marca, assim, existem várias técnicas de montagem para um design perfeito. A montagem dura cerca de 10 minutos.

CONTRAINDICAÇÕES

As restrições para a realização do bronzeamento são para grávidas, pessoas com doenças de pele, procedimentos recentes de cirurgias, peeling, tatuagens e depilação a lazer.

Cris conta que a marquinha é desejo realizado em adolescentes (acompanhadas por um responsável) até idosas. Porém a avaliação e o procedimento devem considerar especificamente peles mais jovens e peles mais velhas, com isso seguir protocolos específicos.

E os cuidados com a pele em casa devem ser os aqui já citados. Hidratar-se muito e abusar do protetor solar.

E aí, ficou interessado? Deseja fazer o processo ou se tornar profissional “Personal Bronze”?

Cris Coutinho oferece cursos de alto padrão para quem deseja se profissionalizar como “Personal Bronze”, além de oferecer para suas alunas produtos de altíssimo padrão para um bronze natural, sem preocupações e danos à saúde.

FONTES:
Moda do bronzeamento com fita adesiva gera polêmica e médica fala sobre riscos
Clínica de bronzeamento de fita não suspendeu atendimentos após primeiras denúncias de queimaduras, diz delegada
Bronzeamento natural: Com fita e com parafina. Alimentos que ajudam no bronze e cuidados com a pele