O profissional de Audiovisual pode fazer muito pelo seu negócio

0
787

A sua empresa tem um profissional com formação em Audiovisual ou outra área da comunicação? Trata-se de uma figura essencial no relacionamento entre a sua empresa, a sociedade e os clientes! Ficou surpreso? Nós vamos te contar o motivo pelo qual você precisa de um profissional de Audiovisual!

Como negócio, é vital investir em práticas que estimulem o entusiasmo e a inspiração quando o cliente ouvir falar no nome da sua empresa. Uma das muitas maneiras de fazer isso é adotando novas tecnologias e, em seguida, procurando inserir isso na cultura da sua organização.

Para essa empreitada, conte com profissionais formados na área Audiovisual. Acredite: eles são fundamentais para a construção da imagem da sua empresa perante à sociedade!

Novos métodos de comunicação

A introdução de novos métodos de comunicação na sua empresa produz muitos benefícios. E isso não apenas para os clientes, mas também para os funcionários.

Experimentar formas novas e atualizadas de aprender e compartilhar informações em todo o local de trabalho pode mostrar ganhos de moral, produtividade e desempenho geral para os colaboradores.

Inegavelmente, para novos clientes do seu negócio, as primeiras impressões tendem a durar. Um ambiente interativo repleto de presença digital que reflita sua empresa de maneira moderna fará maravilhas.

Como o uso de tecnologia digital continua a crescer em todo o mundo, podemos esperar aumento na procura por profissionais em várias áreas da comunicação.

Então, como o profissional de Audiovisual pode ajudar o seu negócio?

O profissional Djavam R. Trindade, formado em Rádio e TV pela Anhembi Morumbi e Cinema e Novas Mídias pelo Instituto Criar, destaca que o audiovisual tem papel fundamental em qualquer negócio, pois possui a tarefa de trabalhar a imagem da empresa.

Seja como for, toda organização tem missão, visão e valores. É comum que exista pré-definido, de antemão, os princípios do negócio. Mas não basta tê-los. É preciso mostrar ao público quais são eles. Do contrário, os preceitos da empresa não passam de um documento pendurado na parede do local de trabalho.

Aí entra o profissional formado em Audiovisual. Por meio de um elaborado planejamento de comunicação, sempre em consonância com os valores da empresa e sustentado por análise e estudo, ele coordena o relacionamento da organização com a sociedade e com os clientes, de modo que reflita o seu posicionamento oficial.

O profissional de Audiovisual evita mal-entendidos

Você pode pensar: mas para que um profissional especializado para cuidar da imagem e relacionamento da empresa perante a sociedade e os clientes? Justamente em razão do trabalho fundamentado do profissional da área.

Em síntese, um posicionamento equivocado pode afetar profundamente a imagem da sua empresa. Além disso, é preciso que toda a comunicação esteja estritamente alinhada aos valores empresariais pré-definidos.

No entanto, a tarefa não é fácil. Não é incomum observar empresas cuja comunicação caminha em sentido oposto à realidade da empresa.  A situação cria uma espécie de esquizofrenia organizacional e distancia a organização da sociedade, em razão de abalar a confiança.

Além disso, o profissional de Audiovisual também está pronto para utilizar a linguagem adequada, clara e correta na comunicação da sua empresa. Isso evita problemas de interpretação do público receptor. A missão é fazê-lo entender a mensagem.

Como contratar um profissional de Audiviosual?

Djavam R. Trindade ressalta que, atualmente, existe uma variedade de cursos direcionados para o mercado de comunicação audiovisual, principalmente no que se refere à linguagem das mídias sociais. Nesse sentido, ele destaca que os meios de comunicação evoluem muito rapidamente e, como se sabe, a internet ocupa o espaço de maior autoridade no momento nesse assunto.  

Portanto, na hora de escolher um profissional, Djavam aconselha as empresas a dar preferência, sobretudo, para jovens que estejam entrando no mercado.

O motivo é que eles cresceram com essa grande novidade que ainda parece ser a internet e estão muito antenados com o uso das mídias sociais.

“Eu indico, por exemplo, os profissionais que estão em instituições como Senac, que possui um conceito muito bom de ensino. Esses jovens nasceram com uma geração envolvida com tecnologia. Eles têm um olhar um pouco mais apurado, mais envolvido nas novas tendências”, aconselha Djavam R. Trindade.

E então? Você se convenceu a contratar um profissional de Audiovisual para a sua empresa? Ainda tem alguma dúvida? Conta para a gente nos comentários!