Alimente seus cabelos: descubra a verdadeira razão pela qual os seus cabelos não ficam fortes

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Cabelo longo, forte e brilhante é o sonho de todo mundo, não é verdade? Mas nem todas as pessoas conseguem atingir o objetivo e não fazem ideia do motivo pelo qual isso acontece.

É o seu caso? Então, se prepare! A verdadeira razão pela qual os seus fios não ficam saudáveis pode te surpreender.

Antes de tudo, você precisa entender como o nosso cabelo funciona! É muito simples! Cada fio é composto de células que contêm uma proteína resistente chamada queratina e precisam ser constantemente nutridas com minerais e vitaminas para deixar o cabelo longo e forte.

E como nós nutrimos a nossa queratina? Se alimentando! Você deve estar pensando: ah, então é fácil.

Mas saiba: não é não. Não basta abrir a boca e colocar tudo para dentro. É preciso saber o que comer!

Você sabia que se alimentar mal pode fazer o seu cabelo ficar impenteável? É claro que é importante manter o couro cabeludo saudável, mas também é fundamental prestar atenção à sua dieta.

Não sabe por onde começar? Calma! Nós alistamos alguns alimentos capazes de deixar o seu cabelo bem forte! Acredite! Você deve definitivamente adicioná-los em sua dieta diária.

1. Ovos fornecem proteína

O seu cabelo é composto de proteínas, portanto, é importante garantir que você tenha proteína suficiente em sua dieta. Ovos são uma das mais ricas fontes naturais de proteína.

2. Espinafre e outros vegetais folhosos escuros fornecem ferro

O ferro é um mineral essencial que as células capilares exigem. De fato, uma deficiência de ferro no organismo pode causar perda de cabelo. Quando seu corpo está com pouco ferro, oxigênio e nutrientes não estão sendo transportados para as raízes do cabelo e folículos adequadamente, o que pode inibir o crescimento e tornar os fios fracos.

3. Frutas cítricas para obter sua dose de vitamina C

Seu corpo precisa de vitamina C para absorção de ferro, portanto, você precisa adicionar frutas cítricas à sua dieta. Nutricionistas recomendam que um cal por dia é suficiente para obter sua dose diária de vitamina C.

4. Abacate oferece vitamina E

A vitamina E melhora a circulação sanguínea e ajuda os nossos folículos a trabalhar de forma mais eficiente para promover o crescimento do cabelo. Ele também mantém o equilíbrio de níveis de óleo e PH que, se exceder, pode entupir os folículos pilosos e impedir o crescimento do cabelo. O abacate é uma excelente fonte de vitamina E também é rico em gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​para o coração. Você pode adicioná-lo ao seu café da manhã.

5. Cenouras são ricas em vitamina A

Beber suco de cenoura todos os dias para o crescimento rápido do cabelo. O cabelo contém os tecidos que mais crescem no corpo e a vitamina A é necessária para o crescimento de todas as células. Ele também ajuda o couro cabeludo na produção de óleo de sebo natural que mantém e as raízes saudáveis ​​para impulsionar o crescimento do cabelo.

Você conhece algum outro alimento para deixar os nossos cabelos fortes? Sugere para a gente!

Adicionou os alimentos sugeridos na sua dieta? Conta para a gente o que achou! Os seus cabelos já estão melhorando?