Frescobol garante diversão e queima até 700 calorias por partida

0
1032

Você já pensou em praticar frescobol? O esporte é uma boa dica para quem deseja unir diversão à saúde! Para o corpo, ele promove muitos benefícios, como força e velocidade motora. Mas o que é o frescobol? Como praticá-lo? Quais as regras? A gente te conta!

O frescobol é um jogo único porque ao invés de um oponente você tem um parceiro. O objetivo é apoiá-lo ao contrário de tentar ganhar ou marcar pontos.

O tricampeão capixaba de frescobol Benedito Mariano, também conhecido como Bené, explica que essa é a principal diferença do esporte com o tênis.

Bené lembra que o frescobol é um esporte tipicamente brasileiro. Aposto que essa você não sabia!

Ele surgiu no Rio de Janeiro, na década de 1940, inventado por surfistas que jogavam tênis na praia de Copacabana. Com o tempo, surgiram competições e a prática se espalhou para todo o Brasil e o mundo.

Como jogar frescobol?

De acordo com o atleta, no nível mais básico, o frescobol é um treino divertido e intenso que elevará seu nível de condicionamento físico e aguçará seus reflexos.

Além disso, os exercícios e movimentos durante o frescobol envolvem todo o corpo. Muitos grupos musculares diferentes trabalham juntos ​​durante a partida.

Na mesma linha, o jogo é uma ótima opção para reduzir as medidas: estima-se que em uma hora da prática de frescobol é possível queimar até 700 calorias. Isso mesmo! Você se diverte e cuida da saúde. Incrível, não é?

Como parceiros, os jogadores de Frescobol ficam de frente um para o outro, com cerca de 5 metros de distância. Em primeiro lugar, os jogadores podem começar a bater a bola para trás e para a frente lentamente para estabelecerem um ritmo.

A bola é mantida no ar o maior tempo possível, sendo o objetivo a maior quantidade de tacadas poderosas e precisas por jogador, não para marcar pontos, mas para apoiar os ataques defensivos e ofensivos de seus parceiros.

Frescobol é normalmente jogado na praia, mas pode ser praticado em qualquer espaço aberto. Além disso, a prática é democrática e, portanto, aberta para todas as idades: desde crianças até idosos.

Idosos jogando frescobol na praia.

Depois de alguma prática, os jogadores podem começar a bater a bola com muito mais ritmo. O segredo, assim como outros esportes de raquete, é concentrar-se na bola, mantendo o olho nela até que atinja sua raquete.

Você já praticou frescobol? O que acha de utilizar o esporte como aliado da saúde do corpo ao mesmo tempo em que se diverte?

Definitivamente eu acho uma boa ideia! Conta para a gente a sua opinião nos comentários!