Beauty Fashion Fair 2019 movimenta o mercado de beleza e estética capixaba

0
1048

O Beauty Fashion Fair 2019 contou com uma programação repleta de atrações em um ambiente ideal para negócios. Além disso, a solidariedade esteve presente. O empresário e cabeleireiro Kaká Marinho decidiu ajudar uma refugiada venezuelana a realizar um sonho e convenceu outras empresas de beleza a embarcar na empreitada. Continue lendo e descubra tudo o que rolou no evento.

A sétima edição de um dos eventos de beleza mais prestigiados do Espírito Santo, o Beauty Fashion Fair 2019, agitou o Centro de Convenções de Vitória do dia 29 de junho a 1º de julho.

O evento apresentou as principais tendências em produtos para cabelo, maquiagem, pele e unha, além de equipamentos de ponta.

Além disso, a edição deste ano contou com uma novidade extra: o Outlet BFF, um dia reservado para promoções especiais dos expositores, fato que atraiu um grande número de profissionais de beleza e visitantes em geral.

Atração da área de maquiagem no
Beauty Fashion Fair 2019.

A intensa programação de workshops e palestras, em um ambiente ideal para negócios, troca de experiências e atualização das novidades do mercado explica o sucesso do evento entre tantos empresários, profissionais, pessoas apaixonadas por beleza e digitais influencers da área.

O cabeleireiro Kaká Marinho participou ativamente do Beauty Fashion Fair 2019. Ele conta que já atuou como organizador do evento há alguns anos e torce para o crescimento da feira.

“A feira não pode parar. A gente tem que trabalhar em um projeto para que ela cresça, porque isso é bom para todo mundo, e atrai turismo para o estado”, defende Kaká Marinho.

Solidariedade: refugiada venezuelana recebe ajuda de Kaká Marinho e casal de empresários

A história de uma venezuelana refugiada no Brasil para fugir do caos que sofre o nosso país vizinho comoveu o cabeleireiro e empresário Kaká Marinho durante a Beauty Fashion Fair 2019.

O profissional estava trabalhando no stand quando a venezuelana o abordou. Ela fez um pedido singelo: gostaria de ter o cabelo cortado por Kaká.

Cabeleireiro e empresário Kaká Marinho durante atendimento.

Ele topou. Conversando com a moça enquanto fazia o serviço, Kaká notou que ela não era brasileira, pois falava espanhol. Então, a questionou sobre isso.

A moça explicou que é venezuelana e que veio para o Brasil em busca de uma vida melhor. No país, ela trabalha como manicure, ganha 800 reais por mês e envia 40 para ajudar a família na Venezuela.

Ela disse que, apesar da vida difícil, sonhava em um dia ter a oportunidade de fazer um curso de cabeleireira. Neste momento, comovido, Kaká falou, baixinho, no ouvido dela: “então você já realizou seu sonho, porque eu vou te dar um curso completo lá na minha escola sem pagar nada”.

Grande emoção

Logo após a notícia, a venezuelana começou a chorar. A reação da moça provocou uma situação engraçada: as pessoas ao redor pensaram que Kaká estava cortando o cabelo errado. Mas o choro era de emoção pela conquista da bolsa de estudos no Studio Kaká.

Kaká aproveitou a atenção das pessoas para pedir ajuda para a venezuelana. Ele convenceu a empresa Mariah Cosméticos e uma senhora chamada Marcia a doar o material necessário para que a moça inicie o curso. Os donos da empresa Ervas Naturais também vão ajudar.

“Nós precisamos olhar para a Venezuelana. Não somente os brasileiros, mas o mundo inteiro. Os venezuelanos precisam de ajuda. Eles precisam muito da gente”, reflete Kaká Marinho.

Kaká Marinho, ao lado da venezuelana Maricelys,
e dos donos da empresa Ervas Naturais.

A Revista Beleza deseja muito sucesso para Maricelys, a venezuelana que contou com a ajuda de Kaká Marinho. Da mesma forma, também deseja que todos os nossos irmãos venezuelanos atravessem logo a difícil situação pela qual estão passando.

O que você achou da Beauty Fashion Fair 2019? E do belo ato de solidariedade do cabeleireiro e empresário Kaká Marinho? Conta para a gente nos comentários!