Você conhece a premiação Tesoura de Ouro? Conheça Régis Morelly, capixaba ganhador do prêmio

0
2090

A Revista Beleze traz a inspiradora história do ganhador do Tesoura de Ouro 2019, Régis Morelly. Descubra as razões que fizeram o hair stylist capixaba ser prestigiado por uma das maiores premiações de cabeleireiros do Brasil.

Profissional com muita qualificação e reconhecido nacionalmente, o hair stylist Régis Morelly batalhou muito para chegar no lugar em que se encontra hoje.

Em entrevista à Revista Beleze, o cabeleireiro relembra a trajetória da infância, no interior do Espírito Santo, até os dias atuais. Quer conhecer essa história inspiradora? Vem com a gente!

QUEM É RÉGIS MORELLY

Reginaldo Gonçalves da Silva, conhecido como Régis Morelly, exerce a profissão de cabeleireiro há dez anos. Uma década de muito trabalho e dedicação foi o suficiente para transformar o capixaba no que ele é hoje: uma autoridade quando o assunto é cabelo.

Régis é reconhecido como profissional de excelência pelo Tesoura de Ouro, uma das maiores premiações de cabeleireiros do Brasil sediada em Campinas, em São Paulo.

Ele nasceu em Venda Nova do Imigrante, no interior do estado, em 20 de janeiro de 1984. Mas foi criado em Afonso Cláudio, município vizinho, pela mãe e pelo padrasto.

Era o mais velho de dois irmãos. Abandonou os estudos para começar a trabalhar aos 13 anos, para ajudar a família. O primeiro posto era o cargo de professor substituto nas turmas do Ensino Fundamental 1 em uma escola do interior, próxima ao lugar em que morava.

Mais tarde, Régis decidiu retomar os estudos. A tarefa não foi fácil: ele acordava às quatro horas da manhã, caminhava uma hora até o ponto de ônibus na Zona Rural de Afonso Cláudio e viajava quarenta minutos até a escola mais próxima.

A rotina cansativa se repetiu por dois anos, até a conclusão do Ensino Fundamental. Então, a família de Régis arrumou as malas e decidiu mudar para Venda Nova. Foi a maneira encontrada para que ele cursasse o Ensino Médio.

O INÍCIO DA CARREIRA COMO CABELEIREIRO

Em Venda Nova do Imigrante, Régis colocou a mão na massa: para sobreviver, ele trabalhou em restaurantes, lava-jatos, panfletagem, divulgação de eventos para a prefeitura e como faxineiro.

Neste período Régis passa no vestibular para o curso de pedagogia, conta que foi um orgulho para a família. O primeiro da família a entrar em um curso superior, era um sonho de sua mãe.

Um dia, trabalhando na divulgação para uma loja de roupas de marca da cidade, ele foi convidado pela dona de um salão de beleza para trabalhar como auxiliar de cabeleireiro.

Era um grande desafio. Régis não sabia fazer nada na área da beleza. Sua experiência era zero. Até o primeiro contato, onde lavou um cabelo e acompanhou o corte. Daí ele encantado com o trabalho, aceitou a oportunidade.

Com a ajuda da dona do salão e outros profissionais, Régis aprendeu o ofício da profissão, pela qual se apaixonou. “Eu entendi que era aquilo que eu queria para a minha vida”, relembra o profissional.

MOMENTO DIFÍCIL: O FILHO “ORGULHO” LARGA TUDO PARA IR ATRÁS DO SONHO

Àquela altura, Régis já havia concluído o Ensino Médio. Ele deixou toda a família orgulhosa ao dar um passo nunca antes empreendido por nenhum parente: ingressou em um curso superior.

A carreira na área de Pedagogia parecia o ideal para Régis. Afinal, desde cedo, ele mostrou que possuía o dom de ensinar.

Mas o objetivo de Régis era outro: ele queria se tornar um cabeleireiro profissional. Então, contra a vontade da mãe, abandonou a faculdade, saiu de casa e se mudou para Guarapari, lugar em que não conhecia nada, nem ninguém, mas teria a oportunidade de se tornar um profissional da beleza.

Em Guarapari, já havia um salão garantido para trabalhar, indicado por um amigo. Então realizou o tão desejado curso de cabeleireiro.

Ao se formar, voltou para Venda Nova e continuou a trabalhar no salão onde tudo começou. Porém, permaneceu pouco tempo por lá. Régis percebeu que precisava de mais conhecimento.

Ele queria participar de outros cursos, treinamentos, especializações e experiências. Decidiu partir novamente. O destino escolhido foi a capital do estado, Vitória. Na cidade, Régis trabalhou em alguns salões, se especializou ainda mais e enriqueceu seu currículo.

A REDESCOBERTA: PELO PRAZER EM ENSINAR

Em Vitória, Régis foi contratado pelo Instituto Embeleze como instrutor. Ele se qualificou o tanto quanto pôde e alcançou o que almejava: se tornou uma autoridade quando o assunto é cabelo. Régis divide ainda, que como educador ele vive grandes experiências e tanto ensina quanto aprende.

Ele não esconde o prazer em ensinar e compartilhar o vasto conhecimento que adquiriu com os anos. Conhecimento abre portas e transforma. É o que move Régis: transformar vidas.

Da mesma forma, a felicidade enche o peito do profissional quando ele vê clientes satisfeitos e com a autoestima alta em função do seu trabalho.


Régis Morelly segurando o troféu da premiação
Tesoura de Prata (2018) e Tesoura de Ouro (2019).
(Foto: Deivid Barreto).

Ele conta que já vivenciou várias experiências marcantes de transformação que deixaram clientes radiantes e com autoestima lá em cima. Conta que um dia foi surpreendido por uma mulher que implorou para que ele a atendesse, porém iria realizar o pagamento depois, pois havia acabado de se separar e precisava se sentir renovada. Régis a acolheu com prazer.

O resultado do serviço foi tão satisfatório que a cliente ficou radiante, ele diz que a feição dela era outra e isso para ele não teve preço.

RESULTADO DO CAMINHO ESCOLHIDO: O SUCESSO

Há dois anos o profissional atende no Sensation Coiffeur, em Alto Laje, Cariacica, que em parceria com a Will Cosméticos sediará o Instituto Will, onde acontecerão treinamentos, cursos e workshops para qualificação profissional.


Régis Morelly e Bruno Araújo.
(Foto: Deivid Barreto).

O sucesso de Régis Morelly no mercado da beleza não para de crescer. Em 2018, ele ganhou o prêmio Tesoura de Prata em um grandioso evento sediado na cidade de Campinas, em São Paulo.

No ano seguinte, em 2019, Régis trouxe para o Espírito Santo o prêmio Tesoura de Ouro.

A consagração não é surpresa para os alunos e clientes de Régis Morelly. Profissional exemplar, ele busca sempre se qualificar e evoluir na profissão. O sucesso é consequência de uma carreira construída com muito esforço, dedicação e honestidade.

A GRATIDÃO

Régis diz que foi indicado ao prêmio em 2018, mas não sabe dizer quem o indicou como candidato, então é muito grato a seja quem for, pois foi uma surpresa maravilhosa. Ainda mais saber que teve seu trabalho avaliado por um corpo de jurados de peso na área e se destacou vencendo o concurso.

Gratidão que não pôde deixar de mencionar foi a Ilda Maria Guimarães, dona do salão onde teve a oportunidade de iniciar sua carreira, cabeleireira até os dias de hoje, Ilda é inspiração para Régis.

O Salão Sensation Coiffeur está localizado Rua Romualdo Martins, no bairro Alto Lage, CEP nº 29151-060, em Cariacica, no Espírito Santo.

Quer marcar um atendimento? É só procurá-lo por meio dos números 027995768579 ou 027995194355.

O profissional também está presente nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

Não esqueça de nos contar depois o que achou! Mas se você já teve a sorte de ser atendido pelo Régis nos conte agora! Queremos ouvir vocês nos comentários: como foi a experiência?