Mulher que viaja é mulher feliz! Renove suas energias com uma boa viagem indicada pela agente Mariah Brozeghini

0
811

Viajar, conhecer lugares novos, descansar em hotéis confortáveis, resorts, fazer muitas fotos… É o sonho de quase todas as mulheres, não é mesmo? Imagine se você trabalhasse fazendo tudo isso? É o caso de Mariah Brozeghini, empresária de sucesso no segmento de turismo.

Conheça a história dela e saiba mais sobre essa profissão invejável! Porque hoje é dia do agente de viagens e este é um mercado que está sempre em alta.

Quando pensamos em viajar, surgem em nossa cabeça vários pensamentos, não é verdade? O que devemos comprar para levar, o que precisamos comprar para trazer, como está o tempo no destino… Em conclusão, é uma tarefa árdua, mas muito prazerosa, escolher o destino, fazer as malas e pôr pé na estrada.

Contar com a ajuda de um agente de viagens facilita grandemente o processo. Mas como é ser um agente de viagens? Você já parou para pensar?

Mariah Brozeghini, profissional renomada na área, atua há 16 anos, começou com transporte escolar. Na época, ela conta, aproveitava os finais de semanas e feriados para fazer fretes para eventos como casamentos, aniversários e passeios. Mas esta rotina cansativa a desgastou. Então, a profissional decidiu procurar cursos para se especializar na área de turismo.

Mariah Brozeghini.
(Foto: Reprodução/Facebook).

Mariah conseguiu realizar o curso com bolsa de 100% por meio de um programa do governo. Sem este incentivo seria difícil, tendo em vista que este curso é o que possibilita a credencial para o trabalho como guia de turismo e é bem caro. Para ela foi uma fase de descobertas e novas experiências responsáveis por convencê-la a seguir na carreira de guia de turismo.

Apesar de o curso ter durado um ano e meio, Mariah precisa fazer treinamentos de reciclagens todos os anos. E ela leva o estudo e a preparação muito a sério.

Para as pessoas que procuram profissionais do ramo, ela alerta: muitas pessoas viajam com agentes de turismo em situação clandestina por falta de informação.

A credencial para o exercício da profissão, somente é obtida por meio do curso técnico. A graduação em Turismo não permite o guiamento. “Eu não saí do transporte escolar e fui direto para o guia de turismo direto, eu fui estudar, me preparar”, afirma.

Agente de turismo e agente de viagens

A diferença entre as profissões é sutil, conta Mariah: o agente de turismo faz o turismo receptivo: quando recebe pessoas de outra cidade. O agente de viagens faz o caminho emissivo: sai com os turistas do ponto de partida aos destinos da viagem. Ambos tem condições de programar roteiros, excursões e pacotes de viagens com apontamentos de pontos turísticos e diárias em hotéis. Podem ainda comercializa-los através de uma agência de turismo, que é o caso da Mariah Tur.

Um terceiro profissional também importante nesse processo: é o guia turístico, que será responsável por guiar visitantes por determinados roteiros turísticos.

Alegria e troca de experiências

O que mais motiva Mariah na profissão é a alegria que pode proporcionar aos seus clientes. Sendo muitos deles já da terceira idade, alguns sofrem com a falta de tempo e atenção da família. Viajar então é a chance de se sentirem bem, conhecendo outras pessoas e lugares. As viagens ensinam que ainda dá tempo de ser feliz e aproveitar a vida.

A profissional divide, que alguns filhos incentivam os pais a viajar, por outro lado tem alguns que até se opõem. Todavia, ela não tem dificuldades com os passageiros desta melhor idade, pois está preparada para lidar com eles, a prática a ensinou muito bem. Sua maior preocupação então, é com o bem estar e a segurança de todos.

Os passeios são bem pensados para evitar obstáculos. Os caminhos são tranquilos e “lights”.

Turistas durante viagem promovida por Mariah.
(Foto: Reprodução/Instagram).

“Tem pessoas de todos os níveis. Tem gente que é doméstica, tem gente que é professora, farmacêutica, dentista, gente de banco… Então é uma troca de informação. Um ajudando o outro”.

Mariah Brozeghini

Às pessoas que argumentam não viajar por falta de companhia, a profissional aconselha: se dê oportunidade de conhecer pessoas novas. Entregue-se. É impossível ficar desacompanhado durante a viagem ou voltar sem ter feito pelo menos uma amizade nova.

Destinos inesquecíveis

As tarefas das viagens não permitem à Mariah conhecer a fundo todos lugares pelos os quais viaja. Mas fica contente de estar nos locais e muito mais em ver, receber e ouvir, respectivamente fotos, indicações e comentários de seus clientes. Sua alegria estar em ver seus passageiros satisfeitos com a programação oferecida.

Mas para ela todos os lugares são especiais. Ou melhor, todas as viagens são inesquecíveis. Pois mesmo que esteja no mesmo lugar pela segunda ou terceira vez, sempre há algo de diferente para se conhecer. Coisas que você ainda não viu na primeira vez, alguém que você não conheceu… Toda viagem é única, mesmo que você já tenha visitado aquele destino.

Para ela, as cidades mais marcantes que já visitou foram: Holambra e Serra Negra, ambas em São Paulo e Poços de Caldas, em Minas Gerais. “Escolhemos restaurantes que ofereçam diversões à noite, alguns têm baile e os passageiros adoram. Mesmo aqueles que não sabem dançar, se mexem”, divide ela.

“Se eu chegar no final da viagem e descobrir que só lucrei um real, tudo bem! O importante é que eu consegui estampar um sorriso no rosto dos meus passageiros. Isso já vai me deixar muito muito feliz”.

Mariah Brozeghini

O destino perfeito para espairecer

Uma boa viagem é capaz de renovar as nossas forças, além de possibilitar que sua mente ferva de ideias. Para quem quer respirar novos ares, Mariah indica São Lourenço e Caxambú, em Minas Gerais.

São Lourenço – MG.
Dica de viagem de Maria Tur. (Foto: Divulgação)

A viagem, que ela vai fazer em junho à região, vai contar com festa junina, passeio de balão, visita às minas de águas naturais e à geografias de muito verde. “Eu nunca fui, mas estou muito empolgada”, revela.

Ser agente de viagens é uma escolha favorável para quem gosta de viajar, pois torna possível unir o prazer com o trabalho. Todavia ser um agente de viagens de sucesso, envolve outros fatores e é preciso trabalhar muito, mas a recompensa é dupla.

E você, conta pra gente o lugar que mais gostou de viajar e o que mais deseja conhecer? Deixe seu comentário com dicas de lugares e experiências de viagens!