Combata pés secos e rachados com óleos naturais

0
318

Não importa o quanto você tente hidratar os pés com cremes e loções para o corpo, pois ele sempre parece mais seco e áspero? Este é um problema de comum que é enfrentado em todas as estações do ano.

Nossos pés não têm glândulas sebáceas. Esta é a principal razão por trás dele se tornar seco e áspero. Se você não hidratar os pés, ele ficará mais seco com o passar do tempo. Não tem jeito. 

Poucas dicas simples de cuidados com a pele podem te ajudar a lidar com os pés secos naturalmente.

Por exemplo, aplique óleo corporal após o banho e antes de ir para a cama.

Mas a questão principal é: qual óleo corporal funciona melhor para o tratamento de pés secos? Bem, existem alguns óleos naturais que podem ser usados ​.

Óleos naturais para pés secos:

Azeite

O azeite é um dos melhores óleos, com inúmeros benefícios para a pele. Massageie os pés com azeite depois de tomar banho e antes de ir para a cama. Hidrata os pés e também amacia. Isso evita que a pele fique seca e áspera.

Óleo de lavanda

É outro óleo natural usado para muitos fins de beleza. Misture o óleo de lavanda com o leite e massageie os pés com ele. O leite e o óleo de lavanda hidratam os pés e também o tornam macio. O leite também ajudará a remover as células mortas da pele e a limpar a pele.

Patchouli

Este é um óleo essencial que pode ser aplicado no tratamento de pés secos naturalmente. Aplique óleo de patchouli nos pés antes de ir para a cama e massageie por cinco minutos. Vista um par de meias e depois vá para a cama. O óleo de patchouli trata calcanhares rachados e também mata fungos que causam infecções nos pés e na pele.

Óleo de amêndoa

Você pode misturar o óleo de amêndoa com outros óleos essenciais, como o óleo de lavanda e massagear os pés secos. Se quiser esfregar os pés, use amêndoas embebidas e moídas com o óleo e adicione o leite. Este esfoliante esfolia a pele e também remove as células mortas da pele dos pés.

Óleo de hortelã-pimenta

É um dos óleos naturais mais comumente usados ​​para tratamento de pés. Possui propriedades antifúngicas, boas para os pés. Misture o óleo de hortelã-pimenta com o óleo de amêndoa e massageie os pés antes de ir para a cama. Estes são alguns óleos naturais que podem ser usados ​​para tratar os pés secos naturalmente.

Tente adotar o uso de algum desses óleos e depois nos conte nos comentários qual foi o resultado!