Confira as tendências de perfumes para 2019

0
340

A estação mais fria do ano já chegou e com ela as roupas elegantes, cachecóis quentinhos, comidas da estação e também os perfumes ideais para arrasar.

Sim, existem perfumes que são produzidos pensando nos dias frios, a maioria deles com fragrância acentuada, o que cai como uma luva nos dias de baixa temperatura.

Quer entender melhor como escolher os perfumes de inverno e descobrir a diferença entre as fragrâncias para o frio ou calor?

Então continue lendo e fique por dentro dessas curiosidades do universo da perfumaria.

Como escolher um perfume para o verão?

Os menos entendidos podem até achar que não existe perfume ideal para o frio ou calor, mas fato é que a temperatura influencia muito no desempenho da fragrância na pele.

No verão, por exemplo, os dias quentes fazem com que o cheiro fique mais acentuado e, portanto, fragrâncias fortes podem se tornar enjoativas e incomodar quem está ao redor.

Por esse motivo, especialistas da indústria da perfumaria dão a dica: no verão, opte por fragrâncias refrescantes e leves, que continuem agradáveis mesmo acentuadas pelo calor.

É o caso dos perfumes florais, cítricos e levemente adocicados. Outra dica é evitar o famoso “banho de perfume” e borrifar a fragrância na pele com muito bom senso.

As pessoas costumam achar que, por estar calor, é necessário caprichar na aplicação e acabam utilizando mais perfume do que o normal.

Aplique na pele, nos pulsos, atrás das orelhas e nuca, somente. Ou na roupa para prolongar a fixação.

Dica: ande com uma versão menor do perfume na bolsa, para repetir a aplicação quando necessário.

Como escolher um perfume para o inverno?

Ao contrário do verão, quando os dias estão mais quentes e as fragrâncias se acentuam na pele, no inverno isso não acontece.

Portanto, o clima é favorável para apostar nos perfumes mais intensos, como os amadeirados com notas de especiarias.

Algumas sugestões são fragrâncias com notas de patchouli, pimenta, madeiras, incenso, e também as gourmand fortes, como baunilha e manjericão, opções com bastante personalidade para quem gosta de “chegar chegando”.

Os atalcados, aromas mais secos que remetem ao talco, também vão muito bem com o clima mais ameno, então se é o seu tipo de perfume, pode ir sem medo!

Algumas sugestões para o público feminino são:

● La Vie Est Belle Lancôme: um atalcado bastante elogiado e que nos últimos tempos tem feito a cabeça das mulheres românticas e delicadas, amantes dos florais.

● Angel Thierry Mugler Feminino: a potência do Angel começa já na embalagem em formato de estrela que não passa despercebida, assim como a fragrância contida em seu interior.

O perfume possui uma fragrância potente, de alta fixação e projeção, perfeita para os amantes dos aromas adocicados.

● Ange Ou Demon Givenchy Feminino: um aroma misterioso com a cara do inverno, Ange Ou Demon carrega consigo a beleza do indecifrável, carregando uma fragrância doce e floral, perfeita para os dias frios.

Algumas sugestões para o público masculino são:

● Hugo Dark Blue Hugo Boss Masculino: sua fragrância com notas de especiarias como gengibre, cardamomo e baunilha resultam em um perfume cítrico, frutado e adocicado ao mesmo tempo. Ideal para homens modernos e de personalidade.

● Bvlgari Man In Black: um perfume masculino que tem a cara do inverno é o Man In Black.

Sua fragrância com notas de couro, tabaco e especiarias resultam em um aroma marcante, com a cara do homem poderoso e elegante.

● Mr. Burberry Black Burberry Masculino: quem busca um perfume para o inverno que agrada a qualquer um, pode apostar no Mr. Burberry. Sua fragrância é intensa, amadeirada e cítrica, facilmente sentida mesmo de longe.

Quais as tendências de perfumes para 2019?

Falando um pouco sobre tendências, os perfumes genderless, ou seja, unissex, estão vindo com tudo.

O consumidor jovem e atual não se importa se o perfume é feminino ou masculino, mas sim se ele é bom. Alguns perfumes unissex bastante famosos são:

● Perfume Ck One Calvin Klein Unissex
● Bvlgari Black Unissex
● L’Occitane The Vert Et Bigarade

Com o aumento constante da consciência para a preservação ambiental e do consumo consciente, outra tendência de perfumes para 2019 são as versões eco friendly.

Perfumes veganos, fabricados com o mínimo de impacto ambiental estão em alta e devem permanecer por bons anos.

Por último, uma tendência que nunca sai de moda: use sempre perfumes que tem a sua cara!

Afinal, perfumes são acessórios e devem ser tratados como tal. Por isso, experimente, ouse, faça testes e se redescubra com cada fragrância.

Gostou de saber mais sobre como usar perfumes importados no inverno e as sugestões para arrasar na estação mais fria do ano?

Quem disse que no inverno as pessoas ficam mais elegantes certamente deve ter considerado as fragrâncias da estação também.

Combine os aromas com o seu estado de espírito e arrase por onde passar!