Matérias primas da biodiversidade brasileira conquistam o mercado da beleza

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O povo brasileiro é mais consciente sobre questões ambientais do que os consumidores de outros países – e há dados para provar isso! Saiba mais e incremente o seu negócio.

De acordo com os resultados de um estudo, 96% dos brasileiros conhecem o termo “biodiversidade” e 51% dos entrevistados sabem corretamente o que ele significa. 

Isso coloca os brasileiros à frente dos consumidores em muitos outros países, incluindo França, China, Suíça, Coréia do Sul, Inglaterra, Japão, Estados Unidos, Peru, Alemanha e Índia. 

Outros resultados da pesquisa mostram que 81% dos brasileiros estão preocupados com a origem dos ingredientes naturais usados ​​na fabricação de cosméticos, alimentos e bebidas.

Esse estudo global também mostrou que 84% dos brasileiros não consomem produtos de marcas e empresas que não utilizam cadeias de suprimentos sustentáveis. 

Além disso, 87% dos entrevistados disseram que desejavam que essas empresas divulgassem mais informações sobre o assunto. 

Felizmente para os brasileiros, o país está repleto de ingredientes de origem sustentável, como murumuru, cupuaçu, açaí e andiroba. Essas castanhas do Brasil são ativos poderosos com propriedades hidratantes, nutritivas e antioxidantes.

São recomendados para tratamentos capilares e corporais porque, ao contrário dos produtos sintéticos, não prejudicam o meio ambiente e, além disso, a colheita desses materiais naturais traz benefícios econômicos para as comunidades locais.

Isso coloca o Brasil na vanguarda de uma tendência crescente entre os consumidores que, nos últimos anos, se tornaram muito mais exigentes e preocupados com a qualidade dos ingredientes, o abastecimento ético desses ingredientes e o impacto ambiental da colheita.

Como resultado, os profissionais de marketing e fornecedores deverão certificar que seus produtos e ingredientes beneficiam tanto as comunidades quanto os ecossistemas que geram frutos.

As empresas terão que estar cada vez mais abertas sobre seus processos e precisam estar mais preparadas para o fortalecimento do mercado de ingredientes naturais.

Nos últimos anos, o mercado brasileiro de cosméticos, produtos de higiene pessoal e fragrâncias atingiu a maioridade, e agora é o terceiro maior mercado do mundo, atrás do Japão (número 2) e dos Estados Unidos.

FONTE:
Brasil é país mais bem informado sobre biodiversidade