Estética não é só para as mulheres!

0
826
Estética Não é só para mulheres!
Estética Não é só para mulheres!

Engana-se quem pensa que cuidar da vaidade é coisa de mulher, na verdade, vivemos em uma época em que muitos homens tem se preocupado com sua aparência, buscando estar por dentro deste meio, e aderindo a tratamentos estéticos, que mesmo diferentes do público feminino, ainda assim, valorizam e muito sua aparência. Isso deixou de ser um tabu há muito tempo, segundo uma informação da Associação Brasileira de Clínicas e Spas, esse tipo de estética representa cerca de 30% desse público.

Esse público tem movimentado e muito o mercado, o público masculino tem se tornado exigente, querendo algo a mais do que um corte de cabelo ou barba, estão em busca de procedimentos estéticos que cuidem de sua pele, depilação a laser, entre outros tratamentos que auxiliam até a se livrarem daquelas manchinhas na pele.

Segundo uma pesquisa do IBGE, mesmo com a crise vivida no país, esse é um mercado que só tende a crescer, e os profissionais podem ficar tranquilos em arriscar investir em sua área.

Os homens também buscam alternativas que possam melhorar sua autoestima, também precisam dos cuidados que priorizem sua beleza estética e os cuidados com cabelo, pele, barba e etc.

Dentre os tratamentos mais procurados, estão:

  • Depilação, tanto para o rosto quanto a corporal.
  • Tratamentos que reduzam as rugas e marcas de expressão.
  • Lipoaspiração.
  • Tratamentos para diminuir acnes e manchas na pele.
  • Tratamentos para gordura localizada no abdômen.

Sem frescura, vamos ser sinceros, todo homem precisa se sentir bem consigo mesmo, certo? E é por isso que o mercado para o público masculino tende a crescer, deixando para traz o conceito de que só a mulher vai ao salão, o homem também vai ao barbeiro para cuidar da sua aparência.