A profissão faz parte de mim

0
1137

A cabeleireira Mirella Ottoni conta que iniciou na profissão meio sem querer. Foram várias as tentativas de abandonar a área da beleza, todavia, a força de atração entre ela e a profissão foram mais fortes.

Ela brinca que pode ter sido um legado deixado por seu avô paterno que era barbeiro e ensinou a profissão a alguns de seus filhos, porém só um deu continuidade e acabou passando o legado aos seus três filhos. Mirella conta que são pelo menos 8 familiares que atuaram ou atuam na área.

A profissional Mirella Ottoni iniciou sua carreira como cabeleireira em 2003 a pedido de sua mãe. Abriram uma loja de cosméticos germinada com um salão. No entanto, Mirella era muito nova e ainda não tinha maturidade empreendedora que exige a profissão. Logo abandonou a profissão pela primeira vez.

Viveu outras experiências profissionais, nada muito promissor, quando ouviu uma proposta de trabalhar como assistente de cabeleireira no bairro da Glória/VV, num salão com muito movimento. Isso foi suficiente para deixá-la ardendo de vontade de tentar mais uma vez.

2 anos depois de formada é que nasce a profissional

Neste salão aprendeu muito e começou a nascer a profissional e empreendedora, foi quando abriu seu próprio negócio. Desta forma, podemos concluir que sua carreira iniciou-se, de fato em 2005 quando começou a trabalhar como cabeleireira neste salão da Glória-VV.

Quando abriu seu salão, o Instituto Mirella Ottoni, começou a cursar Estética e Cosmetologia na UVV, mas sentiu ser um curso mais voltado para a estética e parou no 3º período. Seu salão buscou parcerias profissionais e passou a chamar-se Salão Beleza Pessoal.

Quatro anos depois a profissional se casa e volta para o município de Viana/ES, onde abriu seu Salão e Estética Beleza Pessoal. Foram 6 anos de muito sucesso. Neste período a profissional faz sua segunda tentativa de abandonar a profissão e cursa Serviço Social.

Ao se formar, também tornou-se mãe. E neste mesmo período tem a oportunidade de mudar-se para Cariacica/ES. Neste contexto as oportunidades de levar seu salão para o novo endereço falou mais alto. E assim o Espaço Beleza Pessoal chega a Cariacica, numa roupagem mais clean e sofisticada para atendimentos exclusivos, em um ambiente seguro, climatizado, aconchegante e de fácil acesso. Assim, ela se rende novamente a profissão.

Espaço Beleza Pessoal 2015

Espaço Beleze Compartilhado

Diante disso, Mirella resolveu se aperfeiçoar e contou com a maturidade para em parceria da Marca Beleze, uma marca voltada para soluções inteligentes para área de beleza criar o Projeto Espaço Beleze Compartilhado.

Mirella Ottoni

A profissional tem a característica de tornar-se amiga de suas clientes, atendendo clientes ainda desde a época da Glória-VV. O que torna seu trabalho muito mais prazeroso.

Suas expectativas para o Espaço Beleze Compartilhado é de um novo conceito de negócio para salões de beleza.

Diante disso, o Espaço Beleze inicia suas atividades timidamente, mas já em endereço novo. Na principal avenida de Campo Grande, Expedito Garcia, 210.

A marca Beleze possui um conjunto de ações para o profissional da beleza se destacar neste ramo tão competitivo. Mirella Ottoni faz parte deste movimento e te convida a se reinventar na profissão.

Conheça nosso Portal Beleze, plataforma de busca somente para espaços e profissionais da beleza. Além da Revista Beleze, plataforma de que valoriza o profissional e agora o Espaço Beleze Compartilhado.