Água, beleza cristalina.

0
1226

Nosso organismo durante a infância, juventude, fase adulta e velhice, passa por diferentes concentrações desse líquido precioso. Durante a infância e fase adulta, passamos por concentrações de 75-80% chegando a 50-58% entre os 40-60 anos. Mas qual a ligação da água com beleza?
A resposta é TUDO!
É chato o que vou dizer e pra alguns decepcionante, mas nem sempre adianta cuidar tanto do lado de fora do nosso corpo, se preocupando somente com cremes e fórmulas mágicas, se a parte de dentro permanece em constante desordem. Esses produtos são ótimos e auxiliam nos cuidados da nossa beleza, porém não podemos dar a eles todo o trabalho pesado. Precisamos fazer nossa parte. Seria equivalente a você tentar esconder aquela poeirinha embaixo do tapete. Se você esbarrar ou tirar o tapete do lugar, ela vai estar ali novamente. A única coisa que você fez foi camuflar ou se enganar por um momento.
Todas nossas células do corpo precisam de água para trabalhar e se manterem bem. Uma das principais funções da água é transportar as vitaminas, proteínas, carboidratos e sais minerais pelo organismo, e também eliminar resíduos. Só essa pequena informação já é suficiente para sabermos que aquele hidratante maravilhoso que usamos, funcionará bem melhor em um corpo que ingeriu a quantidade necessária de água por dia. Pelo menos 2 litros. Uma segunda grande função da água, é controlar a temperatura do nosso corpo. Um corpo desidratado, tem a sua temperatura desequilibrada, ocasionando outros efeitos colaterais negativos.
Uma pessoa desidratada acaba gerando sobrecarga nos rins, desenvolvendo uma pele ressecada e sendo também mais suscetível a doenças e infecções.
Olha quanta coisa chata só por preguiça de beber aqueles copinhos de água ou por trocá-la por uma cervejinha ou aquele tentador copo de refrigerante. Falando nisso, a cerveja é diurética. Aquela vontade de urinar depois de tomar alguns goles de cerveja, não significa que você está urinando a cerveja que tomou, mas sim que a água do seu organismo está sendo expelida pelo álcool ingerido. Se a pessoa for fumante, piora ainda mais a situação. O cigarro destrói as células de colágeno. O colágeno é responsável por manter a aparência jovem da nossa pele e também dar sustentação. Com a utilização abusiva de álcool e cigarro, imagina que grande destruição os dois estariam fazendo a nossa pele a longo prazo.
Reflitam com essas pequenas dicas e vamos beber nossa sagrada água!!!

Escrito por Diogo Rosa Ortolan