Aprenda com a WD Beauty Distribuidora de Cosméticos o que fazer e o que não fazer para obter sucesso

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Quem ensina o segredo é o casal que aprendeu a empreender, com erros e acertos, puxões de orelha e reconhecimento, tornando-se uma empresa de sucesso no segmento.

O casal Weber Pereira e Deysiane Diniz, embarcaram em uma aventura empresarial há 10 anos, quando decidiram trabalhar com a marca de Cosméticos Mirra. Eles passaram por muitas dificuldades, mas conseguiram construir um negócio de sucesso e hoje despontam como um dos maiores distribuidores do Espírito Santo. Conheça a história de sucesso da WD Beauty Distribuidora.

O início de tudo

A história começou há 10 anos, quando Weber ainda trabalhava com lapidação de pedras preciosas em uma empresa de Minas Gerais, que prestava serviços para “Rolex”, e este trabalho lhe gerava uma ótima renda. Todavia, mercado de pedras sofreu uma forte retenção e a empresa precisou reduzir drasticamente o número de funcionários, assim Weber perde o emprego.

Assim, Weber e Deyse decidiram procurar alternativas de trabalho. Deyse, conta que sua mãe vendia alguns produtos de cosméticos, entre eles uma marca chamada Mirra Cosméticos; marca mineira e ainda pequena, ela vendia de porta em porta e Deyse pegou alguns produtos para ajudar no orçamento da casa.

Weber viu a esposa vendendo e passou a ajuda-la, e despertou-se para os números, daí abriu seus olhos para o negócio. Foi quando apareceu a oportunidade de abrir uma distribuição da Mirra Cosméticos, porém a alternativa era para a região do Espírito Santo.

O ERRO…

Após uma conversa, o casal decide: Agarram a chance com toda força. “Para mim foi a maior aventura da minha vida. Eu não sabia o que era vender, principalmente cosméticos, não sabia o que era trabalhar na rua, conversar sobre negócios, isso tudo”, confessa Weber.

“Peguei toda a rescisão que recebi e cometi um grande erro: comprei tudo em produtos. Por que foi um erro? Porque eu não sabia planejar, não tinha visão. Foi errado comprar tudo? Não. O errado foi ter gasto todo o meu dinheiro”, admite Weber.

Sem dinheiro e com muito produto, Weber conversou com uma tia que mora no Espírito Santo para saber se poderia ficar em sua casa por um tempo. E assim, iniciou o trabalho.

Os frutos

Com 15 dias no Espírito Santo, Weber vendeu todos os produtos que ele havia trazido. O sucesso veio mesmo sem a experiência em vendas, sem conhecimento profundo sobre xampus e com todo seu sotaque mineiro. Ele conquistava as pessoas falando das qualidades do produto.

Depois que acabou o estoque, era momento de realizar a segunda compra. Mas como isso seria possível? Pois o casal comprou o primeiro lote todo a vista e vendeu para receber depois, portanto, não havia dinheiro para realizar a segunda compra.

Weber não encontrou alternativa. Decidiu solicitar ao fabricante um crédito para a próxima compra, explicando o ocorrido. O empresário ainda não o conhecia pessoalmente, nunca haviam sequer conversado antes. Todavia, o argumento que ouviu do mineiro foi convincente, disse ele: “Amigo, eu saí de Minas Gerais, vim para o Espírito Santo e eu não estou aqui para brincar. Eu estou aqui para fazer história no estado e eu quero que você confie em mim”.

A AJUDA…

O empresário, por sua vez, diante de todos os fatos, propôs a venda no cheque. Porém, Weber não tinha conta corrente em banco capixaba. A tarefa de abrir uma conta não foi fácil. Weber não tinha comprovante de renda, tampouco comprovante de residência, ele considerou transferir sua conta de Minas Gerais, mas a ação também exigia uma complexa burocracia.

Entretanto, ele não podia perder tempo. Realizou seu pedido e correu contra o tempo para abrir sua conta. Depois de encontrar muitas portas fechadas, finalmente conseguiu abrir uma conta no banco do qual é cliente até hoje. Assim, conseguiu cumprir com seu combinado com a Mirra Cosméticos.

Decisões futuras e a direção divina

Depois de seis meses morando longe, chega o momento do casal decidir se iria se estabelecer no estado. Deyse conta que pediu ajuda de Deus para decidir se faria a mudança e acredita que uma amiga da mãe foi usada divinamente para lhe dar uma resposta. Segura de que estaria amparada por Deus na nova empreitada, decidiu se juntar ao marido no Espírito Santo.

“Foi um período de muita dificuldade para nós. Almocei muitas vezes com o garfo na boca e lágrimas correndo no rosto. Eu precisei deixar a minha filha na creche para trabalhar. Foi muito complicado. A nossa família é de Minas. E só tínhamos duas tias aqui”.

Recorda Deyse.

Aprendendo a Empreender

Antes da Mirra, nunca havia passado pela cabeça de Weber e Deyse a ideia de trabalhar por conta própria. Eles descobriram o talento empreendedor aos poucos.

Os quatro primeiros anos foram de desespero. Deyse precisou trabalhar para ajudar nas despesas de casa, trabalhava fora o dia inteiro e Weber trabalhava meio período com os cosméticos. A filha do casal que tinha uns 3 anos era cuidada pelo pai que, a levava pra creche e ia trabalhar. E ficava de olho no relógio para busca-la na creche.

O sabor do sucesso

Consolidado no mercado capixaba, hoje Weber sente orgulho da dimensão que o trabalho tomou. No ranking Nacional de Distribuidores Mirra no Brasil de 2019, a WD Beauty conquistou a quinta colocação. “Isso significa que nós perdemos para São Paulo, Minas e Brasília. São Paulo e Minas são enormes. Ganhamos do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia… Ganhamos de toda região Sul e Centro Oeste”, comemora o empresário.

Hoje, a distribuidora realiza eventos grandiosos para seus clientes. Todos os anos por exemplo, a marca promove um evento conhecido como “Oscar dos cabeleireiros”, que distribui troféus a profissionais destaques.

Weber e Deyse (esqueda), equipe W&D Cosméticos, parceria de sucesso

A parceria fundamental: Marca, Distribuidora e Clientes

Cliente é relacionamento, na visão de Weber, um cliente nunca é apenas um cliente, muitas vezes se torna um amigo. A WD Beauty trata os clientes como parceiros e muitos tornam-se amigos.

A fábrica lançou recentemente um projeto que a WD Beauty tem procurado participar, chama-se: Salão Embaixador. O projeto incentiva que a camisa da empresa seja vestida por profissionais e salões, que desejem se tornar um embaixador da marca gravando vídeos, divulgando os produtos e promovendo a marca.

Como bons parceiros, os benefícios são muitos, o profissional vai contar com cursos gratuitos e, além disso, concorrerá a viagens. “Houve um caso aqui em que um profissional ganhou uma viagem para a Europa com tudo pago”, conta Weber.

Os clientes da WD Beauty contam com uma assistência técnica eficiente. Muitas vezes ofertada pelo próprio Weber, que já participou de diversos cursos e de várias especializações ao longo desses 10 anos.

A tranquilidade em trabalhar com uma empresa de responsabilidade

Weber não esconde que a WD Beauty recebe várias ofertas partidas de outras marcas e declara: “Eu acho que o grande diferencial é a paixão. Somos apaixonados pela Mirra. Porém, mais do que isso, nós temos uma história com a Mirra”.

Em contrapartida, temos segurança, liberdade e muita autonomia para trabalhar e fidelizar a marca na região que nos foi dada, pois sabemos que a empresa preza pela ética profissional no que diz respeito aos limites de cada distribuidor e suas práticas, uma parceria de valor.

“O dono da empresa, que há 10 anos não me conhecia, hoje me chama de filho. Às vezes ele liga me dando bronca, às vezes dando incentivo”, explica.

Com o tempo aprendemos a realizar um trabalho eficaz que nos trás excelentes resultados, assim não precisamos nos dividir entre várias marcas. Hoje em dia, a WD Beauty tem vários tentáculos. Os consultores que atendem na região norte e sul são os braços mais longos da WD Beauty, explica Weber.

Você não precisa ser um monte de árvore. Você precisa ser uma árvore com braços longos. A gente sempre usa esse termo aqui: a gente precisa ser uma árvore forte, com troncos robustos e braços longos.

Weber

WD Beauty agora também está com uma representação de Dermocosméticos

A Mirra é uma marca da empresa Maison Visage que lançou recentemente a marca de dermocosméticos Olya e a WD Beauty se tornou representante exclusivo no Espírito Santo.

A filha do dono da Maison Visage sofria com psoríase, doença inflamatória que causa irritação na pele. A família comprava nos Estados Unidos, lugar em que moram, um medicamento para o tratamento.

A marca observou esse mercado e trouxe algumas amostras da Europa e dos Estados Unidos para o Brasil. Os técnicos trabalharam durante três anos para desenvolver um produto nacional com a qualidade de uma mercadoria importada.

O produto se destaca entre aqueles já presentes no mercado em consequência da alta concentração dos ativos pelos quais é formado, responsável por fazer com que o resultado apareça muito mais rápido.

A Maison Visage é uma fábrica de perfumaria, que possui 20 anos de mercado. Por isso, todas suas linhas de produtos têm uma fragrância sofisticada e única. “Não existe cosméticos no Brasil, nem importado, nem nacional, com as fragrâncias que nós temos”, garante Weber. Todos os produtos oferecidos são dermatologicamente testados.

A Olya Dermocosméticos ganha o mercado capixaba

A Olya é uma marca de dermocosméticos lançada com a mesma proposta da Mirra: ganhar mercado através da qualidade comprovada. Para isso, a marca está desenvolvendo treinamentos aos profissionais que trabalharem com seus produtos.

Outra vantagem para os clientes Olya, é que existe um clube de compras , onde o esteticista cadastrado ganha até 60% de desconto, uma inovação no mercado de cosméticos.

As matérias primas da Olya têm um know how inexistente, por enquanto, no Brasil. Trata-se da tecnologia coreana, a melhor do mundo em dermocosméticos, desenvolvida em conjunto com a indústria alemã.

“Com isso, nós trouxemos para o Brasil um produto importado, com matérias primas importadas, com ativos importados, com concentração de ativos à nível internacional para o mercado nacional, com preço de produto nacional”.
Orgulha-se Weber.

A Olya, dentro do mesmo princípio que a Mirra, prioriza e valoriza o profissional. Por essa razão, o cliente final só consegue ter acesso aos seus produtos home care, por meio do profissional.

Revela Weber: “Agora, estamos aprendendo a lidar com a área de estética. A Deyse começou neste ano, faculdade na área de Biomedicina, para que a gente mergulhe mais fundo nesse desafio. Mas a empresa nos dá todo suporte preciso”.

Como fazer parte desta parceria: Olya e Mirra?

A 1ª compra de Olya lhe dar acesso a incríveis descontos na plataforma o casal afirma que é o ideal e já possibilitará ao esteticista trabalhar e ter retorno imediato.

Se você ficou interessado em conhecer a Distribuidora seus produtos, serviços e também conhecer resultados e promoções, entre em contato pelas redes @mirra.es.oficial e @olyacosmeticaes.

Que história heim… Se você deseja empreender enquanto casal, ou tem alguma dúvida, deixe um comentário. Vamos falar sobre o assunto?