Profissionais aumentam produtividade e conquistam clientes com técnicas aprendidas em evento da WD Beauty

0
1212

O estilista capilar Calebe Lopes apresentou duas técnicas especiais de aplicação de mechas em um evento de especialização promovido pela WD Beauty no Espírito Santo. Os participantes já enxergam mudanças positivas no cotidiano de trabalho com a execução dos conhecimentos obtidos.

O treinamento se dividiu em dois dias e foi destinado aos profissionais de beleza, cuja área, como qualquer outra, exige a capacitação adequada e conhecimentos específicos na missão de conquistar e fidelizar o cliente.

Calebe Lopes introduziu as técnicas no primeiro dia de evento da WD Beauty. Ele abordou os procedimentos de aplicação do Surf Blond, efeito considerado pelo profissional como a cara do Espírito Santo por proporcionar uma aparência natural e praiana aos cabelos.

O pó descolorante branco Luxury Blonde, da Mirra Cosméticos, garantiu o sucesso da aplicação da técnica. Por outro lado, a tonalização ficou por conta da cor 9.43 em conjunto com a 9.7, deixando os cabelos dourados no melhor estilo praiano.

A segunda proposta foi a Morena Iluminada. O profissional trabalhou com uma técnica de mechas livres conhecida como free hands. Calebe utilizou novamente o pó descolorante branco Luxuy Blonde para garantir um resultado impecável. Por fim, visando combinar com a cor de pele da modelo, o estilista optou por tons quentes e caramelos, utilizando o tonalizante 7.7.

O segundo dia da capacitação foi dedicado à prática. Os profissionais participantes executaram os procedimentos ensinados por Calebe Lopes, que os acompanhou de perto para garantir um efetivo aprendizado.

A especialista em cachos Brenda Peruchi destaca o que considera o diferencial do estilista Calebe Lopes: a atenção dedicada aos alunos. “Ele estava perto da gente em todos os momentos, preocupado em ter um cuidado para que as pessoas saíssem do treinamento com uma bagagem de conhecimento para levar aos clientes”, conta a profissional.

Produtividade e satisfação da clientela: técnicas aprendidas com Calebe Lopes no evento da WD Beauty mudou para melhor o cotidiano dos participantes

Brenda Peruchi em momento prático com acompanhamento de Calebe Lopes

As técnicas aprendidas por Brenda Peruchi no evento já fazem diferença no cotidiano da profissional no salão de beleza. Ela conseguiu reduzir o tempo na montagem de mechas do cabelo cacheado, conhecido por exigir um tempo maior de trabalho.

Ou seja, em um espaço de tempo em que, antes, montava somente uma mecha, Brenda agora consegue montar até três. “Calebe nos capacitou para fazer um trabalho bacana, bonito e atualizado. As propostas que ele apresentou são bem comerciais e adaptáveis a outros estilos, como cacheadas e crespas, que são o meu público”, conclui. 

A cabeleireira Adrieny Sabino considerou o evento extremamente proveitoso pelo alto nível da capacitação. Além disso, ela conta que o treinamento proporcionou um valoroso network com profissionais de todo o estado do Espírito Santo.

“Aprendi muito em todo o decorrer do curso, quer seja com o instrutor Calebe Lopes, que foi muito atencioso e apresentou uma ótima técnica para cacheadas que tenho utilizado no meu salão de beleza, quer seja pelo aprendizado com os outros profissionais que estavam no evento”, ressalta a profissional.

Adrieny pontua ainda que durante a troca de experiências aprendeu pontos de vistas diferentes, até mesmo em procedimentos que já aplicava usualmente. Isso a permitiu sobretudo obter uma maior gama de utilização e diversificação das técnicas na hora de cumprir com o dever profissional, que consiste em realçar e maximizar a beleza das clientes.

Calebe Lopes no CURSO MÃO NA MASSA promovido pela WD Beauty.