Adrieny Sabino e o sonho da tia Peinha

0
1553

Que a Revista Beleze ama ouvir e replicar histórias todos já sabem, isso porque o nosso lema é: “Valorizar Pessoas”. Nesta pegada conhecemos uma profissional com uma história linda, de aquecer o coração e inspirar. Então, é claro que perguntamos a ela, podemos te entrevistar?

E ela com um sorrisão disse: SIM!

Começamos perguntado a ela, quem é Adrieny Sabino?

Ela respondeu, “Sou cabeleireira, especialista em mechas, título conferido pelo Conselho Nacional dos Profissionais da Beleza no Brasil (CNPB), embaixadora da Mirra Cosméticos Espírito Santo, esposa, mãe, filha, amiga, empresaria…” (risos)

Adrieny Sabino é uma menina/mulher de 15 + 15 (como diz ela), que contagia todos que a conhecem com sua alegria. E sua trajetória é apaixonante.

Ela nos contou que é cabeleireira graças a uma série de fatores, caminhos que se pavimentaram e a levaram onde está hoje, não foi ela quem escolheu a profissão e sim foi escolhida. Segundo ela a profissão da beleza sempre esteve presente em sua vida, mesmo sem compreender.

Uma semente bem plantada

Filha de pais separados, cresceu na casa dos seus avós maternos, lá também morava sua tia, Maria da Penha, carinhosamente chamada de “Peinha”, ela sempre disse que seu sonho era abrir um salão de beleza, pagar curso profissionalizante para Adrieny e para sua irmã caçula, Daniela (tia de Adrieny).

O plano da tia “Peinha” era ousado, um estruturado centro de beleza e estética, tocado pela família. Mesmo com os planos da tia, Adrieny nunca havia parado para pensar a respeito. Ela peregrinou por algumas áreas, se formou em técnica em segurança do trabalho, mas nunca exerceu.

Ainda, teve experiências na área administrativa e de call center, mas nenhuma delas a preenchia, e após vivenciar uma demissão frustrante, Adrieny passou a pensar sobre seu futuro, foi quando tomou a decisão.

O pé na bunda

Adrieny brinca: “Sabe aquela frase, ‘Até mesmo um pé na bunda te joga para frente’? Pois bem, em 2013, eu trabalhava na área administrativa de uma empresa de contabilidade, fui demitida, logo nos primeiros dias, pensando sobre o futuro, senti o chamado.”

Pensando no que a tia sempre falava, ela decidiu investir no curso Cabeleireira do SENAC, utilizando as verbas da rescisão do contrato de trabalho.

“Infelizmente minha querida Tia Peinha não pode acompanhar meu inicio na profissão, um câncer a tirou de nós em 2011, mas carrego todos os seus sonhos comigo, e sigo dando sempre o meu melhor, por mim e por ela.”

Lamenta Adrieny.

Os primeiros passos

Os desafios foram muitos e os aprendizados foram congruentes. Recém-formada, com muita vontade de atuar e pôr em prática o aprendizado adquirido, Adrieny passou a desbravar atendimentos domiciliares, foi o momento mais delicado de toda a sua caminhada.

A falta de estrutura adequada, iluminação extremamente insuficiente, ambientes desfavoráveis para os procedimentos, somados a falta de experiência para saber corrigir os problemas apresentados ela se viu sucumbindo pelo desespero e pensou em parar.

A volta por cima

Mas segundo ela, Deus age de forma maravilhosa em nossas vidas, e cumpriu sua promessa, foi quando ela viu na internet uma vaga para auxiliar de cabeleireiro num espaço na Praia do Canto e se candidatou.

Ela conseguiu a oportunidade e iniciou como auxiliar de cabeleireiro e após um período foi promovida a cabeleireira, lá ela aprendeu muito e pode entender melhor a teoria e compreender os “atalhos” da prática.

Em meio a todas as transformações, progressos, experiências e oportunidades profissional, sua vida pessoal avançou, casou-se e o casal teve uma filha, a doce e querida Clara. Assim, visando estar mais perto da família, ela e seu esposo decidiram por construir um espaço de beleza no andar acima de sua casa.

A colheita

Nesse exato momento, ela conhece a WD Beauty distribuidora exclusiva Mirra Cosméticos no estado do Espírito Santo e desta parceria nasceu uma relação para além de fornecedor e cliente, nasceu uma relação de cumplicidade, amizade, respeito e admiração mútua.

“Minha gratidão é flagrante, e não somente pelo relacionamento, mas pela altíssima qualidade e confiabilidade dos produtos, meu trabalho decolou, minha confiança mais que dobrou, os produtos da Mirra, Olya, Maison Visage me dão total suporte para poder ousar e criar, tornando a vida das nossas queridas clientes mais felizes, alegres e cheias de vida e servindo como um dissipador nesses momentos tão delicados que vivemos recentemente e que ainda reverberam em dias atuais.” (Adrieny Sabino)

 

Adrieny Sabino, como já disse no início, galgou um espaço muito valioso para a WD Beauty, ela é Embaixadora da Mirra Cosméticos no Espírito Santo, este lugar ocupado é fruto da sua trajetória, do seu trabalho e da sua dedicação.

Os frutos

E por isso Weber e Deyse representantes da marca WD Beauty, confiaram a ela a missão de ser jurada no Concurso Beleze One, representando a marca e a Mirra Cosméticos no estado do Espírito Santo.

Agora vamos dar um spoiler do que vem por aí… A Adrieny será colunista da revista, dando para vocês várias dicas e conteúdos importantes sobre como cuidar dos seus cabelos. Os encontros nessa coluna serão mensais, então escreve aí nos comentários, os assuntos que você mais gostaria de saber sobre cabelos.

“Quem me conhece sabe que minha marca registrada é sempre buscar informar ‘muito com pouco rodeio’, ou seja, vou buscar sempre te entregar um conteúdo interessante e relevante, usando uma narrativa facilitada e acessível, objetivando o aprendizado sem deixar dúvidas, e o melhor, te entregar um dispositivo de conexão com a sua cliente, que é explicar para ela usando essa forma acessível, tudo que está acontecendo naqueles fios, desde processos químicos a circunstancias fisiológicas, acredite, elas amam e se sentem super seguras quando você consegue além de executar um belo trabalho, explicar em detalhes o procedimento”. Explica ela entusiasmada.

Temos certeza que esta parceria vai dar muito certo. Já estamos ansiosos para o nosso próximo encontro.