O Cuidado Com as Unhas

0
1437

São muitas as causas que fazem as unhas passarem a ter uma aparência completamente descuidada que  também reflete na imagem que as pessoas vão ter sobre você. Imagem as vezes é tudo! E os mínimos detalhes contam sim, ainda mais em eventos como uma entrevista de emprego, ou coisas de trabalho, onde até maquiagem se exigem em alguns casos.

As unhas estão sempre em evidência e disponíveis a olhares, movemos bastante as mãos durante nossas falas afim de nos expressar, e durante um movimento ou outro, claro que um olhar mesmo que furtivo de quem está falando com você vai acabar percebendo sua unha das mãos, manchada, quebrada e descascada.

Como evitar manchas nas unhas

As manchas nas unhas podem ser de diversas cores e causas. Para evitar, precisa-se saber primeiramente o fator que gerou e propiciou o surgimento daquelas manchas. Algumas manchas são comuns, ocasionadas por traumas, ou aquelas famosas pintinhas brancas que somem conforme desce a unha e as cortamos.
As manchas mais comuns estão relacionadas ao uso contínuo de esmalte, especialmente quando o esmalte tem forte pigmentação, como verde e vermelho. As unhas também precisam de um pouco de ar as vezes, passar longos períodos recobrindo elas com camadas de esmaltes, pode ser um problema.
Para se evitar as manchas, é recomendado passar sempre uma camada bem generosa de base antes de passar o esmalte, assim você vai estar protegendo as suas unhas da pigmentação e evitando as manchas causadas por eles.

Como evitar fungos

Existem no mercado muitos talcos e produtos para tratar os fungos que destroem completamente a unha, no pior dos casos levando a queda dela! O que não é muito agradável. Mas acontece com maior frequência nos pés, que pra nossa sorte não estão sempre tão visíveis.

Uma boa pedida pra tratar quem sofre de problemas com fungos ou prevenir quem não quer ter isso nunca, é usar uma base antifúngica nas unhas. O esmalte age impedindo que continuem a devorar a queratina da unha.