A nova marca de luxo da cantora Rihanna acaba de ser lançada. A partir de hoje, você pode vestir as mesmas peças da estrela americana. Reunimos todas as informações que você precisa saber sobre a novidade.
Rihanna está lançando uma marca de moda de luxo com o investimento da LVMH, uma grande empresa francesa.
“Todo mundo conhece Rihanna como uma cantora maravilhosa, mas através de nossa parceria na Fenty Beauty, descobri uma verdadeira empreendedora, uma verdadeiro CEO e uma ótima líder”, disse Bernard Arnault, presidente e CEO da LVMH.
O que a linha incluirá?
A linha é “centrada em Rihanna, desenvolvida por ela, e toma forma com sua visão em termos de pronto-a-vestir, sapatos e acessórios. Um comunicado da marca afirma que reflete “tanto o espírito de Rihanna quanto uma nova abordagem do luxo moderno: ágil e dinâmico; elevado, porém igualitário; ousado, livre, destemido”.
O negócio vai abranger moda masculina e feminina, além de roupas infantis. Talvez mais surpreendente sejam os relatos não confirmados de que o rótulo também incluirá produtos de tecnologia, material de escritório, decoração de casa e utensílios de jardim.
Alguns dizem que Rihanna estreou uma das peças de sua primeira coleção em janeiro, usando um par de óculos de sol de grandes dimensões que ostentavam a marca Fenty em seus templos.
Como vai ser chamado?
O rótulo será lançado sob o nome ‘Fenty Maison’, em referência ao sobrenome da cantora. Rihanna já usou a rotulagem Fenty para suas linhas de beleza e lingerie de sucesso.
Antes do lançamento ser confirmado, o empreendimento recebeu o título provisório de Project Loud France, em referência ao muito aguardado quinto álbum de estúdio da cantora, Loud.
Os produtos já foram lançados?
Sim! O Fenty foi lançado hoje, dia 29 de maio, no site Fenty.com. Você já pode acessar e comprar!
Quem está envolvido?
Em janeiro, a WWD informou que funcionários da Louis Vuitton e Celine já haviam sido contratados para trabalhar com Rihanna.
Jean-Baptiste Voisin, diretor de estratégia da LVMH, foi nomeado presidente do Project Loud. Bernard Arnault afirmou que uma “equipe talentosa e multicultural” havia sido indicada para trabalhar no empreendimento.
De acordo com os registros franceses de dezembro de 2018, a Rihanna derramou 29.988.000 euros (cerca de 25.8 milhões de libras) em contribuições para o empreendimento, enquanto a LVMH injetou 30 milhões de euros em dinheiro – o que tornaria o conglomerado o acionista majoritário.
O que Rihanna disse sobre isso até agora?
Em meados de maio, o músico anunciou que a linha promoveria os muitos lados das mulheres, tanto vulneráveis quanto empoderados.
“As mulheres são as forças desta terra”, disse a estrela em um comunicado.
“Somos multifacetados, complexos, vulneráveis, mas à prova de balas, e Fenty fala com todos os nossos meandros. Alguns dias eu quero ser submissa, muitos dias eu estou completamente no comando e na maioria dos dias eu sinto que quero ser ambos … então era necessário que nós criássemos uma linha versátil o suficiente para nos abraçar e celebrar dessa maneira. As coleções são facilmente usadas juntas e devem ser usadas no nosso guarda-roupa. Eu estou ansiosa para ver as pessoas com minhas roupas!”.
Quais as chances da marca fazer sucesso?
Rihanna teve sucesso comprovado com sua marca de maquiagem Fenty Beauty e também com sua linha de lingerie, Savage x Fenty, ambas elogiadas por sua inclusão e diversidade.”
A LVMH certamente sabe o que está fazendo”, disse o analista de luxo Mario Ortelli ao Business of Fashion. “Eles têm uma das melhores plataformas do mundo em termos de design, marketing, distribuição, cadeia de suprimentos. É por isso que eles fazem a aposta. Mas se for bem sucedido dependerá da execução.”
FONTES:
Fenty: por dentro da loja da nova marca de luxo de Rihanna