O poder das redes sociais no segmento da beleza

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Qual o seu perfil no Instagram?

Essa é a pergunta que o seu cliente e você fazem quando querem conhecer melhor um negócio no Instagram. O aplicativo é a mídia social com maior conversão e engajamento da atualidade e estima-se que os brasileiros passem 4h nas redes sociais, o que responde a pergunta: onde está o meu cliente?

De certo que o seu cliente pode está zapeando o feed do Instagram neste exato momento, sua atenção está voltada para cada postagem e novidade. Agora, imagine-se sendo encontrado por ele, ao abrir o perfil ele conhece o seu negócio, qual a imagem que o seu perfil estaria passando nesse exato momento? (apenas reflita).

O melhor canal para divulgar o seu negócio de forma econômica, direta e eficaz é o Instagram, pois nele você poderá divulgar o seu trabalho, mostrando a sua qualidade e diferenciais de maneira simples e com feedback rápido do seu cliente. Comece a fazer agora, da forma como você sabe e busque entender em como a rede social pode melhor desenvolver o seu negócio.

Você já percebeu como as redes sociais mudaram o comportamento do nosso cliente? Elas trouxeram mais proximidade e possibilidades para os negócios. O que vemos de mais incrível é a democratização do espaço publicitário na internet e seus diversos canais. Temos casos de profissionais que funcionam em um pequeno cômodo da casa e faturam como se tivessem uma grande estrutura, ou profissionais liberais que vivem sem tempo, pois a sua agenda está lotada, o que possibilita o aumento de seu ticket médio, uma vez que a demanda tem aumentado.

Está mais fácil chegar ao cliente e mostrar a ele o que você pode ofertar e quais os seus diferenciais através do Instagram. Claro que, quando falamos de vendas na internet temos ferramentas incríveis e complexas, todavia com as redes sociais, em especial o Instagram e suas mais diversas funções podemos chegar de forma simples ao bolso de nosso cliente.

E o segmento de beleza tem feito grandes faturamentos usando o Instagram, por ser a rede de maior engajamento da atualidade que a cada dia fica mais popular, deixando o seu negócio a um like de seu cliente.

Mas o que fazer para se destacar?

1. Agregue valor ao seu segmento, trabalhando os benefícios e não o produto. Evite panfletagem digital, postando somente produtos, promoções ou serviços, sem gerar engajamento e identificação;

2. Produza conteúdo de qualidade. Lembre-se que a venda é consequência do relacionamento;

3. Capriche nas fotos, qualidade faz toda a diferença;

4. Tenha uma comunicação profissional;

5. Faça stories e live para divulgar os procedimentos;

6. Seja ativo e atuante no instagram, ele deve fazer parte de sua rotina;

7. Mostre o resultado de seu trabalho.

Enfim, prepare uma estratégia e pesquise mais sobre o assunto. Faça um curso ou treinamento prático para entender melhor em como usar o Instagram para o seu negócio de beleza.

O mais importante é começar a fazer. COMECE AGORA.

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