Pilates toma espaço da musculação e se torna uma grande tendência

0
911

A atividade física figura como o principal elemento oferecido pelos programas de bem-estar das empresas hoje em dia, na frente de incentivos por uma alimentação saudável, por exemplo. Acima de tudo, o pilates lidera as opções mais buscadas pelos consumidores nos últimos tempos. Quer saber o por quê?

Certamente você está surpreso com essa informação. Mas musculação vai ficar no passado. De acordo com a rede de academias Gympass, o pilates é a grande tendência entre os consumidores de academias.

A conclusão é de uma pesquisa realizada pela empresa em parceria com a Mercer e 225 companhias.

“Pilates é a modalidade mais buscada no aplicativo Gympass no Brasil e a segunda nos Estados Unidos. Isso mostra um interesse significativo das pessoas nessa modalidade, apesar de a pesquisa interna identificar que musculação e exercício aeróbico são as atividades mais praticadas”, declarou Leandro Caldeira, CEO do Gympass Brasil.

As vantagens do pilates

O pilates não pode ser comparado ao HIIT, ao bootybarre, a zumba, ao CrossFit, ao pole dance, ao yoga aéreo, etc.

Joseph Pilates desenvolveu seu método na década de 1920 e ele está durando muito simplesmente porque funciona.

Assim como os telefones celulares, a internet e o encanamento interno, o pilates deve fazer parte de sua vida, dentro e fora da aula de exercícios.

Isso porque os agachamentos e flexões ajudam os praticantes a se exercitarem sem precisar gastar dinheiro em equipamentos.

Além disso, é um treino de peso corporal que inclui pranchas, agachamentos e flexões sem equipamento. Isso é pilates matwork desenvolvido na década de 1920.

Como mais e mais pessoas estão fazendo exercícios pesados, consequentemente há um aumento nas lesões.

Infelizmente, muitas pessoas desistem de fazer exercício, concluindo que deve ser ruim para o corpo.

Se você se machucar na prática do exercício provavelmente vai acabar na fisioterapia e se tiver sorte, o profissional usará pilates para reabilitação.

Em outras palavras, fisioterapeutas amam Stott Pilates porque sabem que tratar uma parte machucada não é a resposta e o pilates dá a eles uma ferramenta para olhar o corpo como um todo, proporcionando uma terapia mais eficaz e reduzindo o risco de futuras lesões.

Por que fazer pilates?

Se para você, sua saúde, seu corpo, sua postura, sua flexibilidade e manter sua coluna jovem e saudável é assunto sério, então você também precisa de pilates.

Pilates como sua principal forma de exercício vai fazer você suar se você aprender a executar os exercícios com precisão, controle e alinhamento correto.

Em primeiro lugar, adicione uma aula semanal de pilates à sua programação de treino existente.

Além disso, aprenda noções básicas de equilíbrio e pratique pilates em casa com vídeos ou aulas on-line.

Em conclusão, depois de ganhar uma base, continue a usar os princípios do pilates em todos os movimentos, dentro e fora da sala de aula, para melhorar os resultados do treino e reduzir o risco de lesões.

Escolha uma das opções acima, porque #seucorpoéseufuturo.

Você concorda que o pilates é o futuro das atividades físicas? Já praticou esse exercício? Conta para a gente!

FONTES:
Menos musculação e mais pilates? Essa é a tendência, segundo o Gympass
12 Benefícios do Pilates que você precisa saber! (o número 4 vai te surpreender)