Ozana revela segredo para você ter seus cachos de volta em um piscar de olhos

0
146

Cabelo e pele. Dois órgãos do corpo que têm vida própria. Mas se a pele é auto reparadora, recompondo pequenos danos por si própria, não é o caso dos cabelos, que, quando danificados, não se recuperam sozinhos. Os fios precisam de intervenção externa.

Isso pode variar do uso de produtos específicos a intervenções mais radicais a serem realizadas em casa ou no salão. Um deles é o tratamento de reconstrução, que remedia cabelos particularmente quebradiços e extremamente secos.

Mas você reconhece um cabelo danificado? Isso é muito importante, pois somente assim você saberá se ele precisa de cuidados específicos. Não é difícil. Existem muitos sinais. Fica tranquila, pois eu vou te contar.

Como saber se o meu cabelo está danificado?

Se o seu cabelo estiver quebradiço, sem vida e os seus cachos não conseguem ficar definidos, isso significa que ele está danificado. Trata-se do resultado de danos que resultaram na desidratação dos fios.

Por que o cabelo fica danificado?

O cabelo fica danificado quando uma região dos fios conhecida como manto hidrolipídico, ou sua barreira protetora, se enfraquece por várias causas. Você começa a sentir os cabelos secos e crespos e a cor desbotada porque a luz não está sendo mais refletida, mas somente absorvida.

Então, a água começa a evaporar rapidamente da fibra capilar e a falta de proteção das escamas deixa os cabelos mais expostos. Nesse ponto, até a queratina encontrada na parte mais interna é destruída ou empobrecida. Dessa forma, o cabelo se torna quebradiço e se quebra.

O que devo fazer para reparar o cabelo danificado?

Para reparar o cabelo danificado, é necessário intervir com medidas mais radicais, como a reconstrução, que serve para recriar a fibra capilar. Tratamentos simples não são mais suficientes para alcançar um bom resultado.

Os tipos de reconstrução

Agora que você já sabe como recuperar os cachos danificados, eu vou te contar quais são os tipos de reconstrução aos quais você pode recorrer.

Reconstrução de queratina

É o tratamento mais conhecido. Talvez você até já tenha ouvido falar.

Trata-se uma intervenção que reconstitui as perdas da queratina e, portanto, não é agressivo e também pode ser realizada uma vez por mês.

Reconstrução com colágeno

O colágeno também executa a mesma ação estimulante do ácido hialurônico, preenchendo a fibra, tornando-a mais hidratada e saudável. O colágeno, de fato, repara as cutículas e revitaliza a parte danificada. Os tratamentos de colágeno são geralmente realizados no salão e podem ser químicos ou baseados em colágeno natural.

Reconstrução em casa

Existem também no mercado kits que permitem realizar os tratamentos de reconstrução sem sair de casa. Eles são simples de usar e apresentam excelentes resultados.

Reconstrução do cabelo com ácido hialurônico

Já ouvimos muito falar a respeito do ácido hialurônico como uma substância útil em muitas circunstâncias e produtos, como cosméticos. Bem, esse ácido que o corpo produz também pode ser útil para reconstruir o cabelo, agindo como uma espécie de preenchedor, pois restaura a hidratação perdida na fibra.

Dica da Ozana

Agora que você já sabe o motivo do seu cabelo estar quebradiço e os cachos sem definição, eu não quero mais saber de desculpa!

Está na hora de reconstruir os fios, menina! Ah, já sei! Achou tudo muito confuso e difícil? Então eu vou te contar um segredo que você vai adorar. Mas fica somente entre nós, hein?

 A Show de Cachos oferece várias opções de reconstrução capilar para as cacheadas: reconstrução boost,  reconstrução de carbono e reconstrução de morango. Eu te garanto que o seu cabelo vai passar por uma mudança fantástica em qualquer uma que você escolher!

Já imaginou os seus cachos super definidos de novo?

E elas estão por um precinho super bacana e acessível. Só fica com os cabelos danificados quem quer! Então está esperando o que para marcar o seu atendimento? Eu vou ficar te esperando, hein.

Ficou com mais alguma dúvida? Não vá embora sem deixar o seu comentário!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui