Giselle Ottoni: vocação que vem de família

0
652

Eu cresci dentro de um salão de beleza. Quando ainda era pequena, meu pai montou um espaço onde haviam duas cabeleireiras. Eu amava ficar lá com eles. Como consequência, comecei a lavar os cabelos das clientes.


Portanto, a vocação para o mundo da beleza vem de família. Dito isso, não posso deixar de citar meu avô, que foi barbeiro. Ele ensinou o ofício ao meu pai, em sequência meu irmão se profissionalizou na área, e a tradição passou de geração em geração.

E com minha irmã não poderia ser diferente: ela também se formou como cabeleireira. Isso foi o início de seguir meu grande sonho!

Em todo esse tempo, tive um salão com minha irmã em Viana e depois trabalhei como técnica de uma marca pela qual eu viajei todo o Brasil durante anos.

Após esse ciclo se findar, trabalhei em outro salão e tive uma nova experiência em outra marca com cursos.

Eu e minha irmã voltamos a ter um salão de beleza juntas na Praia do Canto. Nós fomos sócias até 2018.

Também tive a oportunidade de fazer parte do grupo de educação da grande marca L’oreal Professional, onde permaneci durante 11 longos anos ensinando e principalmente aprendendo.

Hoje tenho meu primeiro negócio, o Studio Giselle Ottoni, que sempre foi um sonho também. Tenho a companhia de uma equipe de peso formada por 14 excelentes profissionais.

Continuo ministrando aulas particulares e em parceria com algumas marcas que confio.

Atualmente, atuo como empresária. Por isso, com frequência, faço cursos voltados para gestão empresarial, finanças e liderança. O que, além de tudo, me possibilita te um maior controle e crescimento da empresa.

Atuar como profissional especialista em cor e mechas é fácil? Não! Mas é desafiador! E é um dia de cada vez… se auto conhecendo, reconhecendo a equipe, os clientes e criando estratégias por meio da inovação.

O segredo do sucesso

O segredo de um resultado perfeito é a busca constante por conhecimento e fazer o que ama!

Por isso a importância de especialização por meio de cursos. O que faço, por exemplo, são cursos VIP, especificamente voltados para tornar o profissional expert em cor e mechas.

Eu acredito que o segredo do Studio Giselle Ottoni para obter uma equipe qualificada e duradoura consista em treinamentos constantes, prática que possibilita aos profissionais uma atualização contínua a respeito de produtos, técnicas de serviços e conhecimento em colorimetria.

Além disso, é super relevante a equipe ser uma família! Fazer com que todos se envolvam com o mesmo propósito, presente na missão da empresa, que é: “fornecer serviços de beleza, prestando um atendimento diferenciado, elevando a autoestima e empoderamento, através de melhora contínua, promovendo a satisfação de nossos clientes e colaboradores”.

Equipe do Studio Giselle Ottoni

Cabeleireiros:

Giselle Ottoni – Especialista em cor e mechas e educadora de cursos personalizados para cabeleireiros;

Camila Ottoni – Especialista em cor, formação de cabeleireiros;

Alex Bastos – Especialista em cor e corte;

Simony Machado – Especialista em mechas e make-up;

Vânia Tonoli – Especialista em finalização, designer sobrancelha e cílios fio a fio;

Iago Rodrigues – Cabeleireiro especialista em mechas

Felipe Candido (Cabeleireiro/auxiliar) – Especialista em finalização, penteados/trancista e tratamentos;

Designers de unhas:

Simone Gonçalves

Bruna Melandis

Nilza Malosto

Vanilza Guimarães

Depilação/ Estética:

Vanessa Andrade

Recepção:

Jussiara Siqueira

O que achou da minha história? Não esqueça de deixar o seu comentário com a sua opinião?