Estética, Experiência e Efeito

0
736
Estética, Experiência e Efeito
Foto: Deivid Barreto

Nós batemos um papo com  a profissional Lúcia Reis, esteticista atuante  há mais de vinte anos, que nos contou um pouco de sua história e como tem se reinventado todos os dias para estar sempre atualizada e motivada.
Lúcia nos conta que descobriu-se na área da beleza por volta dos treze anos de idade, sendo uma moça curiosa e vaidosa, ela observava as unhas das “madames” da cidade onde morava, no interior da Bahia, e isso gerou em sí a vontade de aprender a cuidar de suas unhas, logo, começou a atuar como manicure, e esse foi o seu passaporte para a área da estética.
Lucia Reis, contou que atua amplamente em todas as áreas da estética, como: limpeza de pele (facial), drenagem facial pré e pós operatório, massagem modeladora associada a drenagem linfática, massagem terapêutica relaxante, massagem terapêutica com pedras quentes, entre outros serviços. Porém pontuou  sendo então a estética corporal como uma das principais atividades de atuação. Ela pontua que  quando falamos de estética corporal, precisamos saber que existem várias características quanto à procedimentos, técnicas, ativos, aparelhos e instrumentos que são diferentes um do outro, cada uma delas com sua determinada função e resultados. Lúcia Reis revela que seu maior público é o feminino e que na  maioria procuram por modelagem corporal, para eliminar celulite, flacidez e gordurinhas que incomodam, ou seja, para melhorar o aspecto corporal. Porém, atualmente ele tem buscado mecanismos para atrair o público masculino, segundo ela, os homens são mais tímidos e ficam com receio de buscar determinados tratamentos dentro da área de estética.
Segundo Lúcia, sua grande motivação profissional são os resultados obtidos nos tratamentos. Pois os tratamentos estéticos podem revelar resultados na qualidade de vida na redução de medidas e aspectos da pele, logo nas primeiras sessões, porém deve haver conscientização e participação de sua cliente, então quando ela atinge o resultado máximo e alcança a transformação e satisfação de suas clientes, ela se sente plena na sua missão de atuar no corpo e atitudes e percebe a dimensão e a forma com que pode influenciar na melhoria da vida das pessoas que atende dentro da área estática. E estes resultados geram reconhecimento e motivação. Então, ela conta que todos os dias precisa acordar disposta a se reinventar para que tenha um dia com bons resultados. Lúcia segue uma filosofia própria de que todos os dias em que acorda é um recomeço, uma nova oportunidade para trabalhar e se dedicar, pensando sempre em fazer o seu melhor, para que assim ela chegue ao final do seu dia com resultados positivos. Assim, ela busca se reinventar na vida para que possa se reinventar também na carreira, se atualizando e buscando novos conhecimentos, como por exemplo sua graduação em  Estética e Cosmetologia que tem ampliado seus horizontes profissionais e onde ela tem aprimorado suas técnicas num novo conceito de trabalho, que agrega muito valor ao seu trabalho.
Falamos também sobre o mundo digital e a influência das mídias e redes sociais em sua área profissional, Lúcia disse que enxerga a internet e as redes sociais de forma muito ampla, onde entende e reconhece que as mídias sociais vieram como suporte para alavancar os negócios. Mesmo  tendo seu lado positivo e negativo, é sempre bom focar e mostrar o lado positivo de seu trabalho.
Perguntamos a Lúcia sobre projetos e realizações para o futuro, ela disse que uma de suas maiores realizações será a conclusão de seu curso e que futuramente deseja ministrar cursos e workshops, utilizando de todo seu conhecimento e experiência capacitando também outros profissionais da área de estética.
Lúcia fala também sobre a experiência de estar sendo entrevistada pela Revista Beleze, diz que vê como uma excelente oportunidade de promoção de seu trabalho.

Quem quiser saber mais sobre o trabalho de Lúcia Reis basta segui-la em suas redes sociais: Lúcia Reis Esteticista ou acessar seu site: www.luciareisesteticista.com.br.