Design de sobrancelhas transforma expressões e gera renda; conheça a história de Jeniffer Marola

0
287

Você já parou para pensar o quanto as sobrancelhas têm um impacto incrível na nossa aparência?

Alterar a forma da sobrancelha pode mudar instantaneamente o visual do seu rosto.

Mas criar a sobrancelha ideal requer precisão. Por este motivo, o design de sobrancelha tem se tornado uma tendência mundial nos últimos anos.

O objetivo da técnica consiste em encontrar um formato ideal de sobrancelha com base em idade, estilo, personalidade e características faciais para melhorar a aparência facial.

Muito bem pensado, não é?

A designer de sobrancelhas Jeniffer Marola Marinho, do Studio Kaká Marinho, acredita que as pessoas estão se dando conta do poder transformador das sobrancelhas e que, por isso, a procura aumentou.

De acordo com ela, o serviço tem atraído uma clientela diferenciada e sem restrição. A técnica tem se popularizado tanto entre o público feminino, quanto masculino.

Transformador de expressões: o trabalho do designer de sobrancelhas

O designer de sobrancelhas trabalha para deixar o rosto da cliente mais harmonioso e bonito.

De acordo com Jeniffer Marola, para atingir esse objetivo, o profissional prepara um design próprio para cada rosto e tipo de sobrancelha. Dessa forma, ele corrige imperfeições e transforma olhares.

“O nosso olhar é a área mais expressiva do rosto. Uma sobrancelha bem feita muda totalmente a expressão de alguém”, garante a profissional.

Jeniffer Marola começou a trabalhar na área em 2016, após ter o primeiro filho. Sem opção de local para deixá-lo, ela saiu do lugar em que trabalhava e foi atuar com o pai, Kaká Marinho, dono de uma escola de cabeleireiro.

A mudança agradou, pois além de Jeniffer poder levar o filho para o ambiente de trabalho, ela sempre teve interesse pela área de sobrancelhas. Por incentivo de uma colega de trabalho e do pai, decidiu fazer o curso.

“Depois disso fui praticando e cada vez mais pegando amor por essa profissão. Hoje trabalho há 3 anos como design de sobrancelhas, ministro curso profissionalizante na escola Studio Kaká e sou micropigmentadora”, conta Jeniffer Marola.

O design de sobrancelhas como fonte de renda              

O crescimento da profissão de design de sobrancelhas se reflete no ambiente acadêmico. Não param de surgir cursos voltados para a área.

Além disso, muitos cursos na área de beleza já estabelecidos estão optando por incluir a técnica na grade curricular.

Jeniffer Marola destaca o enorme potencial da profissão em servir como fonte de renda para pessoas sem ocupação. Mas, para ela, antes de tudo, é preciso se dedicar ao ofício.

A prática, por exemplo, é essencial. Dessa forma, o profissional adquire confiança para atender a clientela e não corre risco de esquecer o que aprendeu durante o curso de formação.

“Acho que o principal é gostar do que está fazendo, porque irá fazer com amor. Mas é preciso dedicação e prática diária”, aconselha Jeniffer Marola.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here