Como atrair novos clientes para o seu salão de beleza em apenas 2 passos

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Você sabia que é possível aumentar o movimento do seu salão de beleza em apenas 2 passos? As medidas são muito simples e baratas! Confira as dicas do profissional de marketing Luãn Mendes e dê uma boa movimentada no seu negócio!

O rápido avanço da tecnologia nos últimos anos está mudando a forma com que os consumidores lidam com as empresas! E isso é uma ótima notícia para você, empresário: as ferramentas foram democratizadas e não são mais apenas do domínio exclusivo de corporações com equipes enormes e bolsos profundos!

De acordo com o profissional de Marketing Luãn Mendes, a implementação de soluções automatizadas por meio da tecnologia pode ter um enorme impacto no seu negócio.

Além disso, segundo ele, a medida gera corte de custos e, ao mesmo tempo, aumento da receita. Afinal, praticidade atrai clientes novos e melhora a retenção de quem já é freguês conhecido.

Não sabe por onde começar?

Dá uma olhada nessas duas dicas do Luãn Mendes do que os proprietários de salões podem implementar, com o uso da tecnologia, para alcançar resultados surpreendentes.

1. Agendamento online

As pessoas esperam a conveniência moderna de poder fazer quase tudo online ou, melhor ainda, diretamente de seus telefones celulares.

Reservar um horário para cuidar do cabelo ou unhas não é uma exceção.

Por esse motivo, é crucial garantir que a sua empresa tenha site, bem como presença em redes sociais como Facebook e o Instagram, para atender ao cliente. Não esqueça esse detalhe: não adiantar possuir página na rede se nenhuma facilidade de atendimento ao cliente não será oferecido.

Existem inúmeras opções disponíveis para oferecer reservas on-line, incluindo software voltado ao gerenciamento de salões e até o recurso de agendamento gratuito do Facebook. E tem uma ferramente super especial, que falo mais detalhadamente no final dessa matéria, o Portal Beleze.

Qualquer que seja a maneira que você optar para oferecer reserva online de horários, a tendência é que você note um aumento no número de compromissos, bem como uma redução na quantidade de tempo gasto no telefone com chamadas para marcar horário com os clientes.

2. Atendimento via mensagem de texto

As mensagens de texto estão se tornando cada vez mais um modo de vida para as pessoas. É como nos comunicamos com nossos amigos e familiares, é como conduzimos negócios e está se tornando o modo preferido de comunicação para as pessoas reservam serviços, com 71% dos milênios indicando que preferem a possibilidade de agendar consultas em seus telefones celulares, segundo uma pesquisa da Salesforce.

O ideal é que você adicione todos os contatos dos seus clientes ao celular comercial e escreva mensagens de texto manualmente, mas na realidade, isso levaria muito tempo. Então, recorra à tecnologia!

Por exemplo, você pode criar respostas automáticas de mensagens de texto quando alguém reservar um horário, bem como enviar lembretes automáticos no dia marcado.

Além de ser uma conveniência desejável para seus clientes, os lembretes automatizados reduzem drasticamente os não comparecimentos, o que significa menos perda de tempo e dinheiro.

Além das confirmações e lembretes automáticos, você também pode permitir que seus clientes enviem mensagens de texto diretamente para o salão para reservar um novo horário, alterar um horário já agendado ou simplesmente fazer uma pergunta.

Adotar este hábito não provoca somente uma grande economia de tempo, mas também é uma ótima maneira de eliminar erros provocados por má comunicação ocorridas em ligações telefônicas.

O Portal Beleze pode te ajudar a aumentar os seus clientes; saiba como

Você adorou as dicas, quer colocá-las no papel, mas não sabe como? Eu vou te ensinar uma maneira simples de fazer isso: basta se cadastrar no Portal Beleze.

O site permite que os clientes encontrem profissionais da beleza na palma da mão! Além disso, ele oferece agendamento online de uma maneira muito simples e fácil para quem presta serviços de beleza.

Vai falar que não é um grande negócio? Basta alguns minutos preenchendo os dados do cadastro para que você consiga implementar as duas dicas infalíveis que irão fazer você aumentar a sua clientela! Corre lá!

Agora que você conheceu essas duas super dicas, e que sabe que o Portal Beleze vai te ajudar a implementá-las, conta nos comentários: o que falta para sua empresa colocar em prática essas medidas? Tem mais alguma dúvida? Conta para a gente nos comentários!