Combata a celulite com massagem vigorosa

0
1528

Não se preocupe! A celulite é normal e todo mundo tem! Mas se você se incomoda e deseja melhorar seu tom de pele, confira dicas de massagens que podem te ajudar!

A celulite é um dos problemas estéticos que mais preocupa as mulheres. A ocorrência da complicação, que atinge até 95% do público feminino, é mais comum em períodos de alterações hormonais como puberdade e gravidez.

No entanto, as causas ainda são desconhecidas. Sabe-se, apenas, da existência de uma predisposição genética para o surgimento das rugosidades.

Ninguém está a salvo: todas as mulheres podem sofrer de celulite, gordas ou magras. As regiões mais afetadas são aquelas que acumulam gordura em maior quantidade: abdômen, quadris, culotes, nádegas, coxas e pernas.

Não existe cura para a celulite. Mas é possível amenizá-la com tratamentos médicos e técnicas caseiras. Uma das opções é a massagem modeladora. Ela é feita com movimentos profundos e fortes, com a intenção de atingir intensamente as camadas da pele.

A prática ativa o metabolismo local, aumenta a circulação sanguínea e estimula respostas neuromusculares.

Embora alguns médicos argumentem que é impossível quebrar gorduras somente com o movimento das mãos, a massagem ajuda a diminuir o efeito da celulite leve ou moderada na pele.

A força com que a massagem é aplicada prejudica as fibras sustentadoras da gordura, ocasionando flacidez em longo prazo.

Ok, a celulite é normal e todo mundo tem. Mas talvez você deseje melhorar seu tom de pele.

Bem, saiba que para combater a celulite existem outros dois tipos de massagem eficazes: massagem de drenagem linfática e massagem conjuntiva. Aqui estão as diferenças e benefícios:

Massagem de drenagem linfática

É ideal se você tem uma celulite nos primeiros estágios, isto é, acúmulo de gordura localizada ainda superficial.

Como isso funciona? É uma massagem leve, feita com toques palmares e na ponta dos dedos para levar os líquidos estagnados às estações linfáticas do corpo, para que eles sejam eliminados.

Como o próprio nome diz, atua, de fato, em nível venoso e linfático, estimulando a circulação e os gânglios linfáticos.

A vantagem é que é uma massagem absolutamente agradável e indolor e, se bem feita, permite esvaziar rapidamente as áreas sujeitas à estagnação.

Massagem do tecido conjuntivo

É ideal se a celulite estiver presente na fase mais aguda e profunda. Neste caso, de fato, é necessário atacar as acumulações de gordura com uma massagem muito mais intensa e forte, às vezes dolorosa.

A “velha” celulite, de fato, dói ao toque e esse tipo de massagem vai estimular o tecido conjuntivo a “desmembrar” as células adiposas.

Obviamente, leva mais tempo porque o quadro clínico é mais comprometido, mas já após os primeiros tratamentos, resultados significativos são notados.

Além de optar por massagens profissionais, você pode promover a eliminação da celulite mesmo em casa, ao aplicar diariamente o creme anticelulite.

Após o banho ou o banho, quando a pele estiver mais receptiva aos ingredientes ativos, espalhe o creme começando pelos tornozelos e subindo para cima, para estimular a circulação e o sistema linfático.

Nas áreas mais afetadas (coxas, nádegas, culote, barriga) ‘sove o creme como se trabalhasse o pão, criando uma espécie de ‘S’ com os movimentos das mãos. Continue por alguns minutos até que esteja completamente absorvido. Repita a massagem com regularidade.

Você tem alguma dica ou conhece algum profissional que ofereça essas massagens? Conta para a gente nos comentários!

FONTES:
Massagem modeladora: melhora circulação e aspecto do corpo
Como fazer a Massagem para celulite em casa
Celulite ou lipodistrofia ginóide
Não há cura para a celulite, mas dá para conviver com ela em paz
Medicina alternativa pode ser tão eficiente quanto remédios